Da Ghama, cantor, compositor, guitarrista, ativista e fundador da banda Cidade Negra, lançará nesta quinta-feira (10) o videoclipe da canção “Firmamento”.
A reinterpretação da música ganha uma mistura de ragga com dancehall e o cenário escolhido para compor essa fase foi a cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
Composta por Da Ghama, Lazão, Bino Farias e Toni Garrido, a canção, que foi um enorme sucesso com o Cidade Negra, agora ganha novos significados na voz de Da Ghama. “Decidi regravar ‘Firmamento’ porque ela tem uma memória afetiva muito forte para mim.
Na época do Cidade Negra, gravamos um videoclipe em que incluímos nossas famílias e eu quis dar um novo significado para ela, escolhendo Santos para ilustrar essa etapa da minha vida”, revela Da Ghama.
Ele afirma, ainda, que o litoral de São Paulo tem sido um lugar de extrema importância. Atualmente Da Ghama mora em Itanhaém e geralmente leva a família aos finais de semana para Santos. “Tenho uma conexão muito forte com a cidade, pois na época do Cidade Negra fizemos vários shows, além de apreciar as praias e o acolhimento que os santistas me proporcionam”, destaca.
E a data do lançamento também tem uma justificativa especial, pois é aniversário de Da Ghama.
Ou seja, um presente para seus fãs e uma celebração à vida. O vídeo, sob direção de Marcelo Matsunaga, que assina também o roteiro do audiovisual, conta com participações especiais de Angélica Ribeiro e Regiane Cordeiro, backing vocals de Da Ghama.
Mais novidades
Além disso, em novembro, Da Ghama lançará seu próximo álbum, “Sinal de Paz”. Ele está atualmente no estúdio produzindo as faixas do disco e já anunciou que o primeiro single a ser lançado será “Reggae do Avião”, em parceria com Evandro Mesquita.
Da Ghama
Ele faz parte da história da música brasileira como compositor, cantor, guitarrista, produtor musical e fundador do grupo de reggae mais famoso do Brasil nos anos 90, o Cidade Negra.
O menino que sonhava alto e acreditava em seus sonhos idealizou a banda e, com trajetória e espírito empreendedor, esperava uma carreira contínua com o grupo. Assim, foram 22 anos de sucesso.
Em sua nova fase, ele se dedica ao seu trabalho solo com a mesma inspiração de sempre e está à frente da Reggae Brasil Produções Artísticas, sua empresa de produção de discos e shows. A essência de suas composições, algumas inéditas e outras resgatadas, continua forte e pulsante.
O single “Não Pare”, que faz parte do álbum “BaixÁfrikaBrasil”, é um reflexo disso. A música de sucesso exalta os sentimentos e as lutas iniciadas por todos por uma vida melhor. Assim, a “ressignificação” de “Firmamento” faz parte desse mesmo movimento.