Fundo Social de Guarujá dá início à Campanha Inverno Solidário | Boqnews
Foto: Reprodução

Guarujá

22 DE JUNHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Fundo Social de Guarujá dá início à Campanha Inverno Solidário

Neste ano, seguindo as orientações do Governo do Estado, serão recolhidos apenas cobertores novos. Munícipes contam com oito postos de arrecadação, distribuídos nos principais pontos da Cidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com a aproximação do frio, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá começa nesta sexta-feira (19), a arrecadar doações para a Campanha Inverno Solidário. A novidade é que, neste ano, seguindo a campanha do Governo do Estado, serão recolhidos apenas cobertores novos.

A iniciativa segue até o dia 22 de setembro e tem o objetivo de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o período de frio. Guarujá conta com oito postos de arrecadação distribuídos nos principais pontos da Cidade. Cada local possuirá uma caixa coletora da campanha.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, foi preciso adaptar a iniciativa para evitar o risco de transmissão da Covid-19, como explica o diretor do Fundo Social.

“O Fundo Social seguirá as orientações do governador do Estado de São Paulo e das autoridades de saúde, incentivando neste momento delicado de enfrentamento à pandemia, apenas doações de peças novas, embaladas e limpas, para evitar a contaminação com a Covid-19, durante o manuseio das peças” afirmou.

O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá reforça que é momento de, mais uma vez, demonstrar união e fortalecer a corrente do bem para aquecer aqueles que mais necessitam nesta que é a estação mais fria do ano.

Recomendações

A Campanha segue as recomendações das autoridades de saúde e fiscalização para o enfrentamento da pandemia, como uso de máscaras, higienização e não aglomeração.

Os munícipes podem levar a doação, também, diretamente no Fundo Social, que fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, Centro. É necessário agendar o horário pelo telefone (13) 3386-8820, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Confira os Postos de Arrecadação

1. Fundo Social de Solidariedade – Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro.
2. Câmara Municipal de Guarujá – Av. Leomil, 291 – Centro.
3. Paço Municipal Moacir dos Santos Filho – Av. Santos Dumont, 800 –Santo Antônio.
4. Paço Municipal Raphael Vitiello -Av. Santos Dumont, 800 – Vila Santo Antônio.
5. Coordenadoria da Guarda Civil Municipal em Vicente de Carvalho-Rua Cunhambebe, 500.
6. Casa dos Conselhos – Rua Tietê, 44 –Vila Áurea.
7. Centro de Atendimento ao Contribuinte de Guarujá (Ceacon) – Av. Leomil, 630 – Centro.
8. Teatro Municipal Procópio Ferreira – Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.