Fundo Social realiza inscrições para curso Doméstica em Ação | Boqnews

Cidades

28 DE SETEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Fundo Social realiza inscrições para curso Doméstica em Ação

O Programa Doméstica em Ação, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, está com as inscrições abertas para a segunda turma do Guapiranga. Para participar, os interessados deverão realizar suas inscrições de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional Guapiranga, situada na Rua Paulo Leandro de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Programa Doméstica em Ação, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, está com as inscrições abertas para a segunda turma do Guapiranga. Para participar, os interessados deverão realizar suas inscrições de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional Guapiranga, situada na Rua Paulo Leandro de Lima, 335, em frente ao Posto de Saúde.


Durante o processo de ensino, os alunos aprendem desde a arrumação de mesa (trivial e sofisticada), culinária, atendimento telefônico, dicas de congelamento, manuseamento dos alimentos, até a fabricação de produtos de limpeza como sabão, detergente, e novidades como dicas de higienização de alimentos, higiene pessoal, e aula prática de passar roupa.


O curso é gratuito, e possui cerca de 15 vagas. A novidade fica por conta da parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do Município, que priorizará as vagas existentes na área às pessoas formadas pelo Doméstica em Ação. As aulas começam no dia 14 de outubro, todas as segundas e quartas-feiras, das 14 às 16 horas, na Associação.


O programa tem como objetivo qualificar mulheres desempregadas, ou que exerçam a função de doméstica, aprimorando a cada aula, o conhecimento sobre as atividades do lar. Durante as 22 horas de aula, os alunos recebem orientações trabalhistas e dicas que farão a diferença na hora de realizar as tarefas domiciliares.


Desde a sua criação, em março de 2006, o Programa formou 130 alunos que já estão inseridos no mercado de trabalho. Segundo a coordenadora do curso, Rosa Maria Veja, o objetivo é qualificar ainda mais pessoas. “O Programa Doméstica em Ação visa a qualidade na capacitação, com material para as aulas teóricas e práticas, que prezam a excelência. Com o curso o pessoal se sente mais seguro, proporcionando uma melhor qualidade de vida e auto-estima”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.