O secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, anunciou nesta última segunda-feira (21) a abertura de 350 leitos SUS para a população na Baixada Santista durante o Gabinete 3D.
Portanto, cinco unidades de saúde receberão benefícios, em um processo que será inteiramente custeado pelo Governo do Estado. Dessa forma, serão dentro do prazo previsto de 18 meses.
Serão 90 leitos em Bertioga, 60 leitos em Peruíbe, 50 leitos no Hospital Regional de Itanhaém. Além disso, 100 leitos na Santa Casa de Santos e 50 leitos no Complexo Hospitalar Irmã Dulce.
Também está em negociação abertura de mais leitos na Beneficência Portuguesa.
“Vamos ampliar o acesso da população à saúde e, dessa forma, fazer as filas andarem, melhorar a gestão, aumentar a eficiência e garantir ao cidadão uma saúde de qualidade”, disse Paiva.
O anúncio fez parte do “Gabinete 3D Saúde” na Baixada Santista. Portanto, o projeto do Governo de SP que promove o diálogo entre a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo com autoridades locais. Além de profissionais e administradores de unidades de saúde da região.
Durante esta edição do Gabinete 3D, o secretário visitou os seguintes hospitais. O Santo Antônio, da Beneficência Portuguesa, o Hospital Guilherme Álvaro, a Santa Casa de Santos e o Complexo Hospitalar dos Estivadores.