Gabinete da SSP é transferido para Baixada Santista | Boqnews
Secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite anunciou transferência do gabinete da SSP para Santos, durante coletiva. Foto: Guilherme Derrite Redes Sociais

segurança

07 DE FEVEREIRO DE 2024

Gabinete da SSP é transferido para Baixada Santista

Terceira fase da Operação Verão foi iniciada em Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta quarta-feira (7), durante coletiva, na sede do Comando de Policiamento do Interior Seis (CPI-6), em Santos, o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite informou que o gabinete da SSP foi transferido para cidade de Santos, por tempo indeterminado.

Desse modo, a motivação para essa mudança foi a morte do cabo Silveira do 2° BAEP em Santos.

Sendo assim, por meio das suas redes sociais, a SSP emitiu um comunicado:

“Iniciamos nesta quarta-feira (7) a terceira fase da Operação Verão na cidade de Santos. Essa nova etapa tem reforço ainda maior de efetivo e participação de tropas especializadas da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A medida tem o objetivo de intensificar o enfrentamento à criminalidade na região como resposta ao ataque que resultou na morte do Cabo PM Silveira, ocorrido nesta manhã, no bairro Jardim São Manoel.

Simultaneamente, a Polícia Civil atua para identificar, qualificar e solicitar a prisão de criminosos envolvidos em ataques recentes a policiais na região.”

Assim como, em suas redes sociais, Derrite publicou uma mensagem de luto pelas mortes dos policiais na região.

“Estamos em luto pela perda de nossos policiais. Neste caso, perdemos o Cabo José Silveira dos Santos nas mãos de dois criminosos que haviam sido condenados, mas estavam em saída temporária atuando para o crime organizado da Baixada Santista”.

 

Recompensa

Durante a coletiva, o secretário afirmou que a Polícia Civil pediu a prisão do suspeito de matar o policial da Rota Samuel Cosmo, na última sexta-feira (2). A Justiça aprovou o pedido e os policiais estão tentando localizar o criminoso.

Dessa forma, Derrite também mencionou que haverá anúncio em breve para uma recompensa de R$ 50 mil para colher informações que levem a localização do suspeito.

Leia mais

Após troca de tiros com criminosos, mais um PM é morto em Santos

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.