Gapa celebra o Dezembro Vermelho com palestras e mobilização | Boqnews
Foto: Divulgação Gapa Dezembro Vermelho

Campanha

04 DE DEZEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Gapa celebra o Dezembro Vermelho com palestras e mobilização

Programação inclui distribuição de autotestes e preservativos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Durante todo este mês – denominado Dezembro Vermelho – o Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Baixada Santista (GAPA/BS) está desenvolvendo uma grande mobilização em continuidade ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids (celebrado no último domingo, 1º de dezembro).

Em pauta, a educação, prevenção e conscientização sobre a Aids. A mobilização inclui palestras em instituições e empresas, distribuição de preservativos masculinos e femininos; entrega de kits com autotestes de detecção do vírus HIV; panfletagem e realização do bazar, com roupas, calçados, acessórios e artigos de Natal.

Nesta terça (3) e quarta (4), monitores do Gapa realizam palestras de informação no Polo de Atenção Intensiva – PAI, em Santos. Unidade fica na Avenida Siqueira Campos, S/N, no Boqueirão (próximo ao hospital Guilherme Álvaro.

Na sexta (6), a intervenção será para funcionários da Usiminas, em Cubatão. Mais informações e agendamentos pelo telefone 3222-3109.

Infecção

Em parceria com o Portal Reggaeton, a informação do Gapa tem atingido mais e mais jovens, uma vez que o índice de infecção pelo vírus tem aumentado assustadoramente. “A Aids parece ser tão anos 80, né? Mas não é, inclusive ela continua infectando muitas pessoas, principalmente jovens de 14 a 25 anos”, alerta o portal.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no final de novembro, pelo Ministério da Saúde, dos 900 mil brasileiros que carregam o vírus do HIV, 15% (135 mil pessoas) não têm consciência disso.

O número de contaminados continua subindo no país: há um ano eram 866 mil pessoas. A maioria dos casos de infecção no país é registrada na faixa etária dos 20 aos 34 anos.

São 18,2 mil notificações, representando 57,5% delas.

Bazar

O bazar e a tradicional Feira de Natal funcionam de segunda a sexta, das 9 às 12h e das 13 às 17h, com peças novas e seminovas.

Além de roupas, peças de decoração e utensílios com temas natalinos, brinquedos, livros etc são encontrados no local. São aceitos cartões de crédito e débito.

A renda auxilia na manutenção da sede (contas de água; luz; aluguel; etc), que fica na Avenida Epitácio Pessoa, 278, no Embaré, em Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.