Gapa retoma oficinas presenciais, agora com alfabetização funcional | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

19 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Gapa retoma oficinas presenciais, agora com alfabetização funcional

Entidade segue rígido protocolo de segurança em razão da pandemia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Grupo de Apoio a Prevenção à AIDS – Gapa/BS está retomando este mês as oficinas abertas a portadores de HIV/Aids e seus familiares, observando o protocolo de segurança para colaboradores e participantes. São oficinas de Informática, Artesanato (online) e – a novidade – Alfabetização Funcional de Adultos, atendendo solicitação de pessoas atendidas pela entidade.

As aulas presenciais são realizadas na sede do Gapa (Av. Epitácio Pessoa, 278, Embaré, em Santos), onde os interessados podem fazer inscrição e obter informações detalhadas sobre as oficinas. Os cursos são gratuitos e os frequentadores devem usar máscara, álcool em gel durante as aulas e temperatura aferida ao chegar.

Cidadania – Segundo a presidente do Gapa, Nanci Alonso, a nova Oficina de Alfabetização Funcional visa “proporcionar melhores alternativas de qualidade de vida no âmbito social, objetivando o sentindo pleno da cidadania”. E acrescenta: “Isso dá poder às pessoas, aumentando seu autoconceito, resgatando sua autoestima”.

As aulas na Oficina de Informática são diárias, com turmas variadas pela manhã e à tarde; já a de Alfabetização tem aulas às terças-feiras à tarde, com três horários disponíveis, entre 14 e 16h. Outras informações também pelo telefone 3222-3109.

Bazar

O bazar mantido pelo Gapa está em pleno funcionamento, também seguindo os protocolos impostos pela pandemia da Covid-19, de terça a sexta-feira, das 13 às 17h. Lá são encontradas roupas novas e seminovas para adultos e crianças, além de calçados, acessórios (bolsas, cintos, bijuterias), livros, CD’s, utillitários e peças de decoração. A cada ofertas e novidades são oferecidas nos vários setores.

A renda do bazar reverte para a manutenção da sede do Gapa, como despesas com água, luz, telefone, produtos de limpeza etc. A entidade

mantém ainda atendimento Jurídico, de Psicologia e Assistência Social para os pacientes cadastrados.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.