Geovana Albuquerque se torna a mulher mais votada na disputa pela Câmara | Boqnews
Foto: Divulgação

São Vicente

06 DE DEZEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Geovana Albuquerque se torna a mulher mais votada na disputa pela Câmara

Mesmo não se elegendo, Geovana obteve 1098 votos no pleito deste ano

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na eleição municipal de 2020, a cidade de São Vicente completou o terceiro pleito sem eleger mulheres na sua Câmara de Vereadores. No entanto, o destaque feminino ficou para  Geovana Albuquerque, representante feminina com mais votos. Mil e noventa e oito  eleitores registraram nas urnas a opção pela garota de 25 anos, que mesmo não se elegendo, quebrou paradigmas em sua primeira disputa eleitoral.

Ativista política, Geovana passou os últimos quatro anos participando como espectadora  das sessões do Legislativo Municipal. Nesse tempo, se dividindo entre o emprego de auxiliar administrativa e a faculdade de administração, tornou-se embaixadora Politize!, entidade que visa levar educação política à sociedade brasileira, e se formou no Renova BR, maior escola de democracia do Brasil.

“Antes, eu era a Geovana que ia sozinha para a Câmara todas as quintas-feiras, porque queria mudar a cidade como munícipe. Hoje, eu sou a Geovana que com mais 1098pessoas realmente acredita que isso seja possível e vai atrás. Marcou a minha vida, foi um divisor de águas e, com certeza, veio pra trazer ainda mais esperança”, disse a candidata.

“Desde o começo eu tinha na minha cabeça que eu queria fazer uma construção, independentemente do resultado, pois eu sabia que seria muito difícil, então queira deixar um legado e fazer as melhores pré-campanha e campanha possíveis, com educação política, não só pedindo votos para as pessoas, mas as instruindo sobre o que é a política correta e de verdade”, acrescentou.

 

A garota de 25 anos obteve 1098 votos. Foto: Divulgação

Influenciada

A caminhada de Geovana Albuquerque na política vicentina possui quatro anos. Ela foi incentivada pelo segundo colocado na eleição para prefeito da cidade, em 2016, Kayo Amado. Ao ver a campanha do hoje prefeito eleito em segundo turno, a candidata mais votada em São Vicente viu alçar a sua vocação para a vida pública.

“Kayo foi peça superimportante na minha história. Se hoje eu tenho 1098 votos é porque lá atrás ele teve muita vontade, quando ninguém mais teve. E depois, quando a gente se aproximou, ele foi a pessoa que me incentivou a estudar, me preparar, e disse que eu era, sim, capaz de estar onde eu estou hoje, como candidata e agora a mulher mais votada da cidade. Então, ele me inspirou em muitos sentidos”, afirmou.

Após a quantidade expressiva de votos conquistada em 2020, a candidata mostra empolgação para novos desafios na política, principalmente na construção de um legado político local.

“Acabou a campanha, a apuração das urnas para vereador, mas começou uma nova caminhada e um novo sonho pra gente. Se eu já estava esperançosa antes, agora estou muito mais, sentindo que, sim, é possível. Estou muito mais motivada e animada para fazer a diferença que tanto busquei durante esses anos, com essas 1098 pessoas e muitas outras que vão chegar durante a nossa trajetória. Esperança, motivação e animação por
São Vicente”, pontuou.

 

Geovana disputou as eleições após ser influenciada pelo prefeito eleito Kayo Amado. Foto: Divulgação

Legado

“O legado é mostrar para as pessoas que há uma forma correta de se fazer política, que, sim, a gente tem que entender de política, por mais que seja algo pesado, não é divertido, alegre, legal, mas é necessária. As pessoas têm que adotar política na vida delas, e que seja da forma correta, conhecendo da forma certa”, concluiu.

Geovana Albuquerque continuará presente nos próximos quatro anos na sua fiscalização à Câmara Municipal de São Vicente.

Porém, a partir de 2021, ela terá maior acesso aos parlamentares, já que a coligação “Esperança pela Mudança”, no qual se encontra o Podemos, partido que é filiada, elegeu quatro vereadores, Jefferson Cezarolli, o mais  votado da cidade,e Jatobá, pelo mesmo partido de Geovana, além de Prof. Thiago Alexandre e o reeleito Adílson da Farmárcia, pelo Democratas

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.