Governo de SP anuncia data de vacinação de mais grupos, incluindo as gestantes | Boqnews
Foto: Divulgação

Vacina

05 DE MAIO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Governo de SP anuncia data de vacinação de mais grupos, incluindo as gestantes

Imunização ocorre na próxima semana

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O governador João Doria (PSDB) anunciou em coletiva de imprensa desta quarta-feira (5), as datas de vacinação para grávidas, puérperas, pessoas com deficiência permanente de 55 a 39 anos e pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos.

Vale destacar que o Governo Estadual já havia anunciado a data de imunização de outros grupos que também podem garantir a primeira dose na próxima semana.

Confira o calendário.

Comorbidades

Haverá critérios para pessoas com comorbidades receberem a vacina, conforme a decisão do Ministério da Saúde.

Assim, só poderá tomar o imunizante as pessoas que tem as seguintes comorbidades.

Documentos e Comprovantes

Para receber as doses, qualquer pessoa com comorbidades e que integre os grupos anunciados deve apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Os cadastros previamente existentes em Unidades Básicas de Saúde (UBS) também podem ser utilizados.

A orientação vale tanto para as pessoas na faixa etária de 55 a 59 anos quanto para as pessoas com Down, em hemodiálise e transplantados – para este último grupo, é também recomendável a apresentação de receita médica do medicamento imunossupressor em utilização pelo paciente.

As grávidas em qualquer período gestacional deverão também apresentar comprovante de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico. As puérperas, ou seja, as mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, podem utilizar a declaração de nascimento da criança.

Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Nova Etapa

A coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula destacou que na próxima semana começará uma nova etapa na vacinação. Ela ressaltou que a primeira etapa, destinada aos profissionais de saúde e aos idosos com mais de 60 anos já esta perto de ser concluída.

Confira a coletiva de imprensa desta quarta-feira (5).

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.