Governo estadual inaugura Polo de Empregabilidade Inclusiva em Santos | Boqnews
Foto: Francisco Arrais/SecomPMS

Emprego

04 DE ABRIL DE 2022

Governo estadual inaugura Polo de Empregabilidade Inclusiva em Santos

Iniciativa do programa Meu Emprego Inclusivo busca beneficiar pessoas com deficiência em idade produtiva da região e oferecer cursos de qualificação profissional

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura do município, inaugurou na última sexta-feira (01), o Polo de Empregabilidade Inclusiva em Santos.

O anúncio da inauguração aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a presença de cerca de 60 pessoas, além da Secretária Executiva dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracélia Costa, a Vice-Prefeita de Santos, Renata Bravo e outras autoridades do segmento e da região.

Na ocasião, também foram apresentadas informações sobre as ações que serão realizadas pelo PEI, em prol da inclusão profissional das pessoas com deficiência da região.

O PEI integra o programa Meu Emprego Inclusivo, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

Para auxiliar na contratação de pessoas com deficiência, o PEI realiza ações como busca ativa de candidatos, entrevista de habilidades, competências e interesses profissionais, laudos de funcionalidade, identificação de oportunidades nas empresas e apoio pós inclusão.

“Garantir oportunidades iguais a todas as pessoas com deficiência é um dos objetivos do programa Meu Emprego Inclusivo. Como orientam o Governador João Doria, vice-governador Rodrigo Garcia e a Secretária Célia Leão, trazer esse Polo para as 150 mil pessoas com deficiência em idade produtiva da região é essencial para tornar isso possível”, ressaltou a Secretária Executiva, Aracélia Costa

O funcionamento do PEI será com atendimentos híbridos, presenciais e on-line. Mais informações pelo e-mail, telefone (11) 3151-6499 ou WhatsApp (13) 99709-6946. O PEI fica localizado na CPET – Rua Amador Bueno, nº 249, a partir do dia 04 de abril, de segunda à sexta-feira, das 09h às 16h. Conheça a ação e cadastre-se também pelo site. A operação do PEI será realizada pelo ITS Brasil.

De acordo com os dados da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Baixada Santista soma mais de 150 mil pessoas com deficiência em idade produtiva para o trabalho.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.