Grávidas serão remanejadas do atendimento ao público na Saúde | Boqnews

Cidades

13 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Grávidas serão remanejadas do atendimento ao público na Saúde

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande vai limitar o trabalho das funcionárias grávidas que trabalham expostas ao vírus da nova gripe, causada pelo vírus Influenza A (H1N1). As que trabalham no atendimento ao público serão remanejadas para setores administrativos. A medida foi anunciada na tarde desta terça-feira (11) pelo secretário de Saúde […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande vai limitar o trabalho das funcionárias grávidas que trabalham expostas ao vírus da nova gripe, causada pelo vírus Influenza A (H1N1). As que trabalham no atendimento ao público serão remanejadas para setores administrativos. A medida foi anunciada na tarde desta terça-feira (11) pelo secretário de Saúde Pública, Adriano Springmann Bechara.


A regulamentação veio por causa de uma recomendação da Secretaria de Estado da Saúde. “Queremos restringir o contato de gestantes com o público, já que elas são mais vulneráveis às complicações do vírus”, frisou Bechara. No Estado a regra já é válida nas áreas da Educação e Saúde e há recomendação para empresas do setor privado adotarem tal medida.


A ideia é tirar as funcionárias grávidas da linha de frente, principalmente nas unidades de atenção básica (usafas e multiclínicas), centro de especialidades médicas (Cemas, Caps, Núcleo Henry etc) e prontos-socorros. Ao todo, 24 funcionárias serão trocadas de posto. Em reunião com corpo técnico da Sesap, o secretário pediu levantamento de todas as gestantes que trabalham na rede. Mas nem todas serão desviadas da função original. Por exemplo, se a enfermeira grávida fizer o serviço de triagem de pacientes num pronto-socorro deve ser afastada. Mas a transferência é dispensável onde não há pacientes gripados.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.