Gruta em morro de Santos começa a receber obras de revitalização | Boqnews

Obras

14 DE AGOSTO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Gruta em morro de Santos começa a receber obras de revitalização

A Gruta Nossa Senhora de Lourdes vai ganhar velário, uma pequena arquibancada, guarda-corpo e uma nova pintura externa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Gruta Nossa Senhora de Lourdes vai ganhar velário, uma pequena arquibancada para acomodar os fiéis, guarda-corpo e uma nova pintura externa, revitalizando um dos espaços mais queridos dos moradores do Morro do Fontana, em Santos

As obras, que atendem a antiga reivindicação dos moradores, completam as intervenções já realizadas nesse trecho da Rua Rubião Júnior, junto à gruta, que envolveram alargamento da pista de tráfego de 5m para 8,50m no ponto mais crítico, junto à intersecção com a Rua Santa Marta, permitindo a circulação de veículos de grande porte em condições de segurança.

Com gestão técnica a cargo da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos), o projeto de alargamento envolveu demolição de rocha, escavação no morro e construção de muro de contenção, além de 39m de cortina em concreto armado ao lado da capela. Foram aplicados 81,8m³ de concreto, instalados 10 tubulões em concreto para melhoria da drenagem e realizados 1.354m² de pavimentação asfáltica em 50m lineares de pista.

As intervenções no Morro do Fontana se completam com a renovação do sistema de drenagem em trecho de 100m da Rua Nossa Senhora do Monte Serrat. “As obras estão sendo feitas gradualmente para reduzir os impactos no trânsito local”, explicou o engenheiro Nilton Barreiro, assessor técnico da Seserp. Os serviços deverão estar concluídos no final deste mês, após cerca de 45 dias de intervenções.

Continuação da Avenida Nossa Senhora D’Assunção, a Rua Rubião Júnior interliga-se à Avenida São Francisco, no Centro Histórico, a uma quadra do Túnel Rubens Ferreira Martins. Ela recebeu novo recapeamento asfáltico, benefício estendido a outras 19 vias nos morros Nova Cintra, Vila Progresso, São Bento, Cachoeira e Fontana, totalizando 6,5km.

Os trechos mais planos dessas localidades também ganharam 11.800m² de novos passeios no padrão Calçada para Todos. As melhorias integram benefícios em corredores de ônibus da etapa 5 do Programa Nova Entrada de Santos, obra realizada com recursos do PAC 2 – Mobilidade Médias Cidades Programa Pró-Transportes, do governo federal.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.