Guarda Ambiental apreende aves silvestres | Boqnews

Cidades

15 DE SETEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Guarda Ambiental apreende aves silvestres

Foram apreendidos oito pássaros silvestres no último final de semana em Praia Grande. Segundo informações do Grupamento da Guarda Civil Ambiental, as aves estavam no poder do dono de um bar, localizado na Rua Elídio Justo Batista, no loteamento Jardim Marília, Bairro Vila Sonia. Dentre os animais foi encontrado um sabiá-una, espécime considerada rara no […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Foram apreendidos oito pássaros silvestres no último final de semana em Praia Grande. Segundo informações do Grupamento da Guarda Civil Ambiental, as aves estavam no poder do dono de um bar, localizado na Rua Elídio Justo Batista, no loteamento Jardim Marília, Bairro Vila Sonia. Dentre os animais foi encontrado um sabiá-una, espécime considerada rara no País e ameaçada de extinção.


“Durante o patrulhamento nos chamou a atenção algumas gaiolas que estavam na frente de um comércio”, afirmou o encarregado do Grupamento da Guarda Ambiental Municipal, Delfo Monsalvo. “Quando averiguamos as aves verificamos que as mesmas não possuíam anilhas nas patas, o que indicaria que o proprietário não tinha autorização do Ibama para mantê-las em cativeiro”.


Além do sabiá-una, a Guarda Ambiental apreendeu um trinca-ferro, dois pássaros pretos, um sabiá-laranjeira, um pixoxó, um filhote de canário da terra e um bem-te-vi. Segundo Monsalvo, os pássaros foram encaminhados para Associação Bichos da Mata, em Itanhaém. “No mesmo dia o bem-te-vi e o canário da terra foram soltos. Já os demais passarão por avaliação dos veterinários”.


Autuado em flagrante, o comerciante João Miranda Domingos foi encaminhado a Delegacia Sede de Praia Grande, no Bairro Tupi. “Lá o delegado elaborou o boletim de ocorrência e, a partir daí, apurará se houve algum tipo de crime. O dono do bar responderá em liberdade e poderá pegar de seis meses a um ano de prisão ou pagar multa por cada ave apreendida”, finalizou o encarregado pelo Grupamento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.