Guarda Municipal de Santos orienta para evitar crianças perdidas na praia | Boqnews
Foto: Anderson Bianchi/PMS

Santos

31 DE JANEIRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Guarda Municipal de Santos orienta para evitar crianças perdidas na praia

Neste ano, GCM já encontrou quatro crianças perdidas na orla santista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As praias de Santos estão entre os destinos mais procurados na temporada de verão. Milhares de pessoas aproveitam o tempo quente para se refrescar e curtir os quase oito quilômetros de orla. Porém, um dia de lazer e descanso pode se transformar em momentos de tensão quando uma criança se perde dos seus responsáveis. Para evitar este problema, a Guarda Civil Municipal (GCM) age diariamente patrulhando toda extensão da faixa de areia e orientando sobre os cuidados necessários para evitar este tipo de ocorrência.

Somente neste ano, a GCM de Santos já localizou quatro crianças perdidas na praia e entregou aos seus responsáveis. Em 2021, foram oito atendimentos. O inspetor da corporação, Marcelo Messias de Oliveira, alerta os pais para a necessidade dos pequenos nunca saírem de vista no momento de lazer.

“Elas não devem ficar sozinhas em locais abertos como a praia, pois para elas tudo é uniforme, os guarda-sóis, o jardim ou as barracas, por exemplo, são todos iguais. Elas não percebem detalhes que auxiliam na localização”, disse.

Ele reforça que a prevenção é sempre o melhor caminho. “Ao chegarem ao local, os responsáveis precisam combinar um ponto de encontro e um de referência, como um posto de salvamento ou os canais da orla”.

Outra dica é usar as pulseiras de identificação. Além de serem vendidas pela internet, alguns postos de salvamento e projetos sociais disponibilizam o material. “Além dos dados pessoais, o número de telefone é fundamental para que o contato possa ser feito com o responsável”, explicou.

Caso a criança se perca, a orientação é que os responsáveis procurem os órgãos oficiais como a Guarda Municipal, Bombeiros e Polícia Militar. “Uma ação que os pais têm feito e que vem dando resultados é bater palmas, chamando a atenção de todas as pessoas. Se a criança já tiver sido orientada a fazer o mesmo, melhor ainda”, completou.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.