Guarda Municipal de São Vicente inicia Operação Verão nesta terça (1º) | Boqnews
Foto: Divulgação/PMSV

Segurança

01 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Guarda Municipal de São Vicente inicia Operação Verão nesta terça (1º)

Orla e Centro de São Vicente são os pontos que receberão maior atenção dos guardas durante a Operação Verão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A estação mais esperada no ano começa no dia 21 de dezembro, mas a Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM) decidiu antecipar o início da Operação Verão 2015/2016. O patrulhamento será reforçado na Cidade a partir desta terça (1).

Todo o efetivo estará nas ruas para aumentar a segurança de moradores e turistas. “Férias foram remanejadas e a Ronda Escolar, Canil, Pelotão Ambiental, efetivo administrativo e Rotam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) serão redirecionados”, informou o Comandante da GCM, Major Luiz Wagner Monteiro.

Orla e Centro são os pontos que receberão maior atenção. O ônibus de monitoramento, equipado com nove câmeras, ficará no calçadão da Praia da Itararé. A corporação está preparando outro veículo de monitoramento que deverá reforçar a vigilância no Gonzaguinha ainda em dezembro.

Durante a Operação Verão a GCM começa a utilizar as 30 armas de condutividade elétrica enviadas recentemente pelo Ministério da Justiça. Outras 50 pistolas, também enviadas pelo Governo Federal, já vêm sendo usadas pela corporação.

A GCM também conta com um guarda que, por ser fluente em três línguas (inglês, espanhol e italiano), servirá como intérprete para turistas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.