Guarda Municipal recebe 30 armas de condutividade elétrica | Boqnews
Foto: Divulgação

São Vicente

25 DE NOVEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Guarda Municipal recebe 30 armas de condutividade elétrica

Os equipamentos passam a ser utilizados na Operação Verão, que será iniciada em dezembro pela corporação.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Guarda Municipal de São Vicente (GCM) recebeu mais 30 armas de condutividade elétrica e 60 cartuchos. Os equipamentos passam a ser utilizados na Operação Verão, que será iniciada em dezembro pela corporação.

Segundo o Comandante da GCM, Major Luiz Wagner Monteiro, o “aporte foi conseguido por meio de contatos realizados pelo Chefe de Departamento de Instrução e Formação da instituição, GCM Marcelo de Paula Lima, junto ao Ministério da Justiça”. Até o momento 120 guardas já foram treinados para usar as armas de condutividade elétricas em um curso com duração de 24 horas-aula.

Monteiro também destacou a utilidade dos artefatos, que servem para imobilização temporária de suspeitos. “É até uma questão psicológica. Na certeza de saber que a arma será disparada, a pessoa abordada acaba se rendendo.” Ele ressaltou ainda que os próprios guardas se sentem mais seguros e que o preparo para portá-las é essencial.

Em março deste ano a corporação recebeu outras 50 armas de condutividade elétricas, além de 600 cartuchos e 300 sprays de pimenta por meio do programa Crack, é Possível Vencer, do Governo Federal.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.