Guarujá abre processo seletivo simplificado para guarda-vidas temporários | Boqnews

Oportunidade

10 DE SETEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá abre processo seletivo simplificado para guarda-vidas temporários

Inscrições devem ser feitas até o próximo dia 17; carga horária será de 44 horas semanais, com salário de R$ 1.470,00 mais adicional de insalubridade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de Guarujá abriu processo seletivo simplificado para a contratação de 50 guarda-vidas temporários, além de 190 vagas para cadastro reserva, conforme o edital nº 001/2021 – Sedecon. As inscrições começaram na última quarta-feira (1) e seguem até o dia 17. O efetivo vai reforçar a segurança de banhistas na temporada de verão.

Para se candidatar é necessário ter idade mínima de 18 anos completos, ser brasileiro nato ou naturalizado, estar quite com as obrigações do serviço militar e em dia com a justiça eleitoral, apresentando documentação comprobatória. Também é preciso ter capacidade física e mental para as atribuições do cargo e formação escolar correspondente ao ensino fundamental completo. Não há taxa de inscrição.

Os interessados precisam comparecer ao Posto de Comando de Bombeiros Guarda-Vidas de Guarujá que fica na Avenida Miguel Stéfno, 2.474 – Enseada, das 9 às 16 horas. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar documento de identidade original e cópia, além de atestado médico recente.
Seleção

O processo de seleção será realizado por meio de uma etapa única com duas provas que serão realizadas no dia 24 de setembro. Na primeira, que acontece às 8 horas na piscina do Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba), os candidatos serão submetidos a um teste de natação, devendo completar o percurso de 200 metros em até seis minutos. A etapa é eliminatória e classificatória.
Na sequência, os candidatos aprovados na prova de natação serão submetidos a um teste de resistência física, a ser realizado no canto direito da Praia da Enseada, com largada em frente ao Posto 7 dos Bombeiros (próximo à Praça Horário Lafer – Enseada), onde deverão correr, na areia, mil metros em até cinco minutos. O teste é eliminatório.

Classificação

A contratação será por ordem de classificação, até o preenchimento total das 50 vagas ou mediante a rescisão contratual de qualquer um dos candidatos já contratados. Serão chamados aqueles em lista de espera para ocupar as vagas em aberto, obedecendo à listagem de classificação final.

A divulgação da relação dos aprovados será publicada a partir do dia 2 de outubro, no Diário Oficial de Guarujá. Outras informações também podem ser obtidas na página da Prefeitura: www.guaruja.sp.gov.br (edital nº001/2021 – Sedecon).

Atuação

O trabalho de guarda-vidas temporário terá carga horária de 44 horas semanais, com o salário de R$ 1.470,00, mais adicional de insalubridade. O início das atividades está previsto para 6 de outubro, com o curso de formação com duração de 21 dias. Os guardas-vidas temporários vão atuar durante toda temporada de verão, com término do contrato no dia 23 de março de 2022.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.