Guarujá monta alojamento para pessoas em situação de rua | Boqnews
Foto: Divulgação/PMG alojamento Guarujá

Assistência

25 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá monta alojamento para pessoas em situação de rua

Serviço provisório começa a funcionar nesta quarta-feira (25). Será oferecida alimentação e conscientização sobre a importância do isolamento social, bem como os riscos do novo coronavírus

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Preocupada com a vulnerabilidade das pessoas em situação de rua no período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) de Guarujá está criando um alojamento com capacidade para aproximadamente 120 pessoas.

O alojamento será instalado no Ginásio Tejereba e ficará à disposição 24 horas para quem desejar abrigo seguro e capaz de oferecer a higiene e o isolamento social adequados para o momento.

O endereço é Rua Sílvio Daige, s/n, no Jardim Tejereba.

O alojamento provisório passou a funcionar a partir desta quarta-feira (25), após ação da equipe de Abordagem Social da Sedeas.

Este serviço especializado realizou, só neste ano, 385 abordagens semelhantes junto à população de rua do Município.

No local, os leitos foram montados conforme o protocolo emitido pelo Ministério da Saúde. Portanto, com o distanciamento de dois metros entre as pessoas, entre outras medidas. Além disso, os sanitários serão higienizados diversas vezes ao dia.

A criação do alojamento provisório tem como objetivo proporcionar à pessoa em situação de rua proteção na luta contra o COVID-19.

No espaço, totalmente adequado, será servida alimentação, além de toda assistência necessária, incluindo a conscientização sobre a necessidade e importância do isolamento social, em contraponto aos riscos da aglomeração de pessoas em ambiente urbano para o combate à proliferação do vírus.

 

alojamento Guarujá

Medida visa, sobretudo, evitar a propagação da Covid-19 pela cidade e região. Foto: Divulgação/PMG

Rede

Além do alojamento provisório, o município ainda conta com os atendimentos tradicionais voltados à população de rua, oferecidos pelo CREAS POP – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, de segunda a sexta, agora funcionando em horário especial, das 9 às 16 horas, e pela Unidade de Acolhimento José Calherani (Albergue), que funciona 24 horas.

Atualmente, o município atende cerca de 120 pessoas em situação de rua e tem o cadastro de mais 150 que são considerados volantes, ou seja, sem permanência fixa na cidade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.