Guarujá antecipa vacinação de idosos de 80 a 84 anos | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

22 DE FEVEREIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá antecipa vacinação de idosos de 80 a 84 anos

Município também abrirá novo ponto de vacinação com drive-thru, em Vicente de Carvalho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Guarujá antecipará a vacinação de idosos na faixa de 80 a 84 anos a partir desta terça-feira (23). A ampliação do público-alvo será feita graças ao rigor e à gestão eficiente das doses recebidas pelo Município. Inicialmente, o atendimento a essa faixa etária estava previsto para 1º de março. São esperados ao menos 1.639 munícipes dentro desse grupo.

A Cidade também colocará à disposição do atual público-alvo mais um posto de vacinação, que também contará com drive-thru – exclusivamente para os idosos. O novo ponto fica na segunda Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM), em Vicente de Carvalho (R. Cunhambebe, 500 – Jd. Cunhambebe), e funcionará das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, para imunização dentro do local, e o sistema drive-thru atenderá das 9 às 15 horas, também nos dias úteis.

“Ampliar o público-alvo a ser vacinado o mais rápido possível significa deixar um número menor de pessoas suscetíveis à covid-19, ainda mais a população idosa, na qual a doença é mais letal. É fruto de um trabalho bastante rigoroso de checagem de documentação e gestão das doses”, analisa o secretário municipal de Saúde, Vitor Hugo Canasiro. “Ofertar mais um posto de drive-thru é uma estratégia para atingir rapidamente nossa meta vacinal por faixa etária”, complementa.

Meta vacinal e doses

Além do trabalho rigoroso na distribuição de doses, outra razão para a antecipação da vacinação aos idosos foi a ampla cobertura vacinal atingida em apenas 10 dias de campanha com idosos acima de 90 anos, e em menos de uma semana com os que têm entre 85 e 89 anos.

Para a faixa etária acima de 90 anos, a cobertura vacinal está em 97%, tendo vacinado 837 pessoas deste público. Já entre os que possuem entre 85 e 89 anos, o Município já atingiu 93% da estimativa.

Também já foram cobertas as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e residências terapêuticas, atendendo 94% entre residentes e profissionais. E, por fim, 98% dos trabalhadores de saúde da linha de frente também já foram imunizados. O Ministério da Saúde preconiza meta de 90% de cobertura em todas as campanhas de vacinação.

Desde o começo da campanha, a Cidade recebeu cerca de 18 mil doses da vacina contra a covid-19.

Já na próxima semana, o Município tem a expectativa de receber mais um lote de vacinas, para dar andamento nas segundas doses em profissionais e trabalhadores de saúde e complementar o quantitativo para seguir vacinando idosos com 80 anos ou mais.

Jardim dos Pássaros

As primeiras e segundas doses aos profissionais e trabalhadores de saúde seguem sendo aplicadas na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25 – Jardim dos Pássaros), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. No local também funciona um serviço de drive-thru, das 9 às 15 horas, exclusivo para atendimento aos idosos.

USAFA do Jardim dos Pássaros/ Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.