Guarujá busca apoio para construir acesso ao Porto | Boqnews
Roberto Sander Jr/PMG

Safra

22 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá busca apoio para construir acesso ao Porto

Todas as medidas necessárias para construir o acesso provisório ao Porto foram tomadas pela iniciativa privada, que se consorciou para executar a obra, a Prefeitura e o Governo Federal

Por: PMG
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para definir os detalhes técnicos da pista de desaceleração, de aproximadamente 320 metros, a ser construída na entrada do acesso provisório ao Porto de Guarujá, a chefe do Executivo esteve reunida, na manhã de quinta-feira, 17, com a Diretoria da Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), na Capital.

Segundo a governante, todas as medidas necessárias para construir o acesso provisório ao Porto foram tomadas pela iniciativa privada, que se consorciou para executar a obra; Prefeitura e Governo Federal, por meio da Codesp, que será responsável pela manutenção da via até a construção da segunda etapa da Avenida Perimetral.

O que falta agora é o engajamento do Governo Estadual na construção desta pista de desaceleração obrigatória para garantir a segurança de todos.

“Durante a reunião técnica na Artesp, definimos qual o perfil e as normas a serem atendidas na construção da pista de desaceleração, que será implantada na entrada do acesso povisório ao Porto. Agora, o que desejamos é que o Governo do Estado seja sensível às necessidades da nossa população e custeie essa obra. Segundo o projeto executivo, deve custar entre R$ 800 e R$ 1 milhão e permitirá o pronto funcionamento do nosso acesso provisório, medida fundamental para garantir que não soframos mais com os engarrafamentos durante o escoamento da safra”, disse a chefe do Executivo.

Participaram ainda da reunião técnica na Artesp do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras; o diretor de Assuntos Portuário, Industrial e Logístico da Prefeitura, além do representante da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg), Heitor Carbone.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.