Guarujá chama beneficiários do bolsa-família que tiveram o auxílio bloqueado | Boqnews

Cidades

25 DE NOVEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá chama beneficiários do bolsa-família que tiveram o auxílio bloqueado

As mais de 950 famílias que tiveram o benefício do bolsa-família bloqueado em Guarujá por falta de atualização cadastral, devem procurar um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), o mais breve possível para regularizar o benefício e voltar receber o auxílio já no próximo mês. Os beneficiários que não procurarem o serviço serão excluídos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As mais de 950 famílias que tiveram o benefício do bolsa-família bloqueado em Guarujá por falta de atualização cadastral, devem procurar um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), o mais breve possível para regularizar o benefício e voltar receber o auxílio já no próximo mês. Os beneficiários que não procurarem o serviço serão excluídos do programa a partir de janeiro do próximo ano.


Para a atualização, é necessária a apresentação de documento de identidade (RG), CPF, Carteira de Trabalho e certidão de nascimento dos filhos. O beneficiário também precisa informar o nome da escola e a série das crianças. Somente continuarão a receber o benefício, as famílias que ainda estiverem dentro dos requisitos exigidos.
 
Cartões novos – Os novos beneficiários que ainda não retiraram o cartão do programa devem procurar uma das unidades da Caixa Econômica Federal, localizadas nas Avenidas Leomil, 645, no Centro e Thiago Ferreira, 590/600, na Vila Alice, em Vicente de Carvalho.


Os cartões foram enviados até o dia 15 de junho para a residência dos beneficiários, alguns, no entanto, foram devolvidos pelos correios para a Caixa Econômica. A devolução acontece porque existem endereços que estão fora do perímetro de entrega da empresa.


A Secretaria de Assistência Social pede as pessoas que não estiverem mais necessitando do auxílio ou que não tenham interesse em retirar o cartão, para comparecerem ao Cras mais próximo para pedir a exclusão do cadastro. A Secretaria espera poder oferecer estes auxílios que se encontram parados para uma das 10 mil famílias que aguardam pelo benefício na lista de espera.
 
Confira as unidades dos CRAS:
Morrinhos
Rua Manoel Vicente de Brito, s/n – Morrinhos III.
Santa Rosa
Rua José Marques, 155 – Santa Rosa
Vicente de Carvalho
Rua Oswaldo Aranha, 800 – Jardim Maravilha
Vila Rã
Rua Iracema, s/n – Vila Rã



 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.