Guarujá cria comissão para discutir políticas públicas para autistas | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

11 DE JULHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá cria comissão para discutir políticas públicas para autistas

Grupo de trabalho será formado por seis representantes do governo, cinco de entidades ligadas à causa e outros quatro representantes da sociedade civil organizada, sendo duas do Distrito de Vicente de Carvalho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com objetivo de elaborar políticas públicas para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Secretaria de Relações Sociais (Seres) de Guarujá instituiu uma comissão em atenção a essa demanda no Município. Na última sexta-feira (3), houve a assinatura do decreto autorizando a criação da comissão.

A iniciativa surgiu a partir de reuniões com um grupo de mães de autistas junto à Assessoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência, conforme explica o assessor da pasta. “Desde 2017, estamos em tratativas. Nesse diálogo, fomos conhecendo e mapeando as necessidades, a fim de buscar a inclusão e a garantia de direitos em todas as especificidades”, disse.

Grupo de trabalho

O grupo de trabalho será formado por seis representantes do governo, cinco de entidades ligadas à causa e outros quatro representantes da sociedade civil organizada, sendo duas do Distrito de Vicente de Carvalho.

As quatro vagas para representantes da sociedade civil organizada estão com inscrições abertas. Os interessados precisam preencher alguns pré-requisitos: ser mãe, pai ou responsável por uma pessoa autista; ser profissional da área de psicologia ou psicopedagogia que atue ou tenha atuado com pessoas autistas ou pessoa que tenha formação ou experiência comprovada no trato com elas. É preciso morar em Guarujá ou Vicente de Carvalho e comprovar atuação.

Quem preencher esses requisitos pode enviar até o dia 15 deste mês um email para [email protected], no campo assunto colocar: ‘Comissão Autistas’. No corpo do email, colocar nome, endereço e telefone para contato. Outras informações pelo telefone: (13) 3308-7430/3308-7438.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.