Guarujá e São Vicente confirmam novos casos de Covid-19 | Boqnews
Foto: Divulgação coronavírus

Coronavírus

01 DE ABRIL DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá e São Vicente confirmam novos casos de Covid-19

Paciente em Guarujá está internado em situação estável. Em São Vicente, duas pacientes estão em isolamento domiciliar

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta quarta-feira (01), foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) o segundo caso do novo coronavírus na Cidade.

Trata-se de um comerciante de 38 anos, morador do bairro Astúrias, que estava em isolamento familiar com sintomas da doença e passava por monitoramento.

O paciente esteve no Hospital Don Domênico no último sábado (29) para coleta de amostras. Posteriormente, nesta terça (31) retornou apresentando febre e tosse, e foi internado em leito isolado de enfermaria.

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, o quadro dele é estável, mas inspira cuidados.

Primeiro caso

O outro paciente confirmado com a Covid-19 é um homem também de 38 anos, morador do Guaiúba. Ele é profissional da saúde e atua em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo.

Com estado de saúde bom, o homem segue em isolamento domiciliar, sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Segundo boletim emitido no início desta quarta-feira, Guarujá tem 217 casos suspeitos da doença, além de 16 pacientes internados – oito em UTI.

Além disso, são investigados cinco óbitos em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), todos com sintomatologia respiratória.

São Vicente

A Secretaria de Saúde de São Vicente, por meio Vigilância Epidemiológica, confirmou mais dois casos de coronavírus na cidade.

O primeiro foi na manhã desta quarta – uma profissional da área da saúde de 36 anos, moradora da Vila Ema, na Área Continental.

Segundo boletim informativo, a paciente apresenta quadro leve da doença e segue em isolamento domiciliar.

Já o segundo caso confirmado hoje – o terceiro da cidade – é de uma profissional da saúde de 52 anos, residente no Itararé. Também com quadro leve da doença, a mulher segue em isolamento domiciliar.

O primeiro caso em São Vicente foi divulgado nesta segunda (30), sendo uma mulher de 34 anos, profissional da saúde. No município, são 91 casos suspeitos até o momento, com 60 pessoas em isolamento social e 16 pacientes internados – oito em UTI. Além disso, quatro óbitos estão sob investigação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.