Guarujá flexibiliza prática de esportes individuais nas praias | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

12 DE JUNHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá flexibiliza prática de esportes individuais nas praias

Caminhantes, corredores e surfistas podem voltar à orla, porém, apenas em horário pré-determinado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A prática de esportes individuais na orla das praias de Guarujá estará liberada a partir da próxima segunda-feira (15). É o que consta no decreto municipal nº. 13.712, publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (11). Ele faz parte da série de providências que a Cidade toma após a entrada da Baixada Santista na faixa laranja do Plano SP, do Governo do Estado, que dá mais autonomia para os municípios tomarem decisões acerca das restrições e flexibilizações durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Caminhadas e corridas podem ser feitas a qualquer horário do dia nos calçadões. Porém, se os praticantes optarem por realiza-las na faixa de areia, terão de obedecer ao horário determinado para tal: das 6 às 10 horas. A prática em ambos os locais é condicionada ao respeito do distanciamento mínimo de 5 metros entre os caminhantes e 10 metros entre os corredores.

Também os surfistas poderão retornar às águas a partir da próxima segunda, mas com horário restrito das 6 às 10 horas. Estão permitidas as modalidades prancha, longboard, bodyboard, standup, standup paddle e kitesurfe. Além deles, podem ir ao mar caiaques e canoas individuais.
A permanência de pessoas no mar e faixa arenosa estão condicionadas apenas à prática dos esportes individuais, respeitando os horários indicados e as regras de distanciamento. Ou seja, quaisquer outras hipóteses continuam proibidas.

Feriados

Nos feriados, pontos facultativos e nos chamados feriadões prolongados, as práticas citadas acima seguem proibidas. O objetivo é desestimular a vinda de pessoas de pessoas de outras cidades.

Por fim, o texto coloca que todas as permissões contidas podem ser reavaliadas a qualquer momento, a depender da dinâmica da pandemia no Município, que é medida pelos boletins diários emitidos pela Secretaria de Saúde. Todo o regramento será monitorado pela Fiscalização Municipal, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.