Guarujá ganha nova equipe de guarda vidas | Boqnews

Cidades

31 DE MARÇO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá ganha nova equipe de guarda vidas

 A partir da última sexta-feira (27), Guarujá terá um reforço nas praias da Cidade, quando o assunto for preservar a vida dos banhistas que frequentam o local. Isto porque, a Guarda Civil Municipal (GCM), juntamente com o Corpo de Bombeiros, promoveu a solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso de Guardas Vidas Municipal […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 A partir da última sexta-feira (27), Guarujá terá um reforço nas praias da Cidade, quando o assunto for preservar a vida dos banhistas que frequentam o local. Isto porque, a Guarda Civil Municipal (GCM), juntamente com o Corpo de Bombeiros, promoveu a solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso de Guardas Vidas Municipal (GVM), aos 12 formandos que concluíram o treinamento.
 
A solenidade contou com a presença do comandante da GCM, Raimundo Silva Filho, do Tenente-coronel do 17º Grupamento de Bombeiros (GB), Daniel Onias Nossa, e outras autoridades das duas corporações.
 
Os dois comandantes compartilham da mesma opinião sobre a importância do trabalho dos GVM’s, saudaram os formandos, destacando a importância do serviço, que salva centenas de pessoas, todos os anos, principalmente na temporada.
 
“Não queremos exclusividade no trabalho, queremos qualidade. E, com certeza, com a formação desta nova equipe, composta por Guardas Municipais, teremos uma atuação ainda mais responsável”, resume o Tenente-Coronel Onias.
 
Única mulher a participar do treinamento, a GCM Bruna buscou uma reciclagem do aprendizado, já que havia trabalhado como Guarda Vidas Temporário (GVT) nas temporadas de 2007 e 2008. Além disso, a nova GVM destaca a integração com outros guardas e o empenho de todos na execução das tarefas.
 
Os dois primeiros colocados no curso, Micael e Alexsandro, respectivamente, vão poder aplicar os novos conhecimentos não só nas praias, mas caso surja alguma ocorrência durante o serviço, afinal, a dupla atua na Secretaria do Meio Ambiente, acompanhando as fiscalizações realizadas com embarcações.
 
“Claro que não desejamos que as coisas aconteçam, mas agora, se houver necessidade, estaremos melhor preparado para realizar um resgate no mar, por exemplo”, comenta Micael.
 
A nova equipe de GVM será escalada para apoiar os outros seis guardas, que já atuam nesta modalidade, tanto nos finais de semana e feriados prolongados, como no período considerado mais crítico, que é a alta temporada.
 
Curso — Os treinamentos duraram 15 dias, culminando com a realização do estágio, executado no último fim de semana, quando os formandos puderam colocar em prática o aprendizado, atendendo algumas ocorrências nas praias de Pitangueiras e Enseada.
 
Dentre as disciplinas ministradas, os alunos receberam aulas, por exemplo, sobre Prevenção e Salvamento Aquático, Recuperação de Afogados, Educação Física Aplicada, Teoria do Serviço de Guarda Vidas, dentre outras.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.