Guarujá ganha reforço de profissionais do ‘Mais Médicos’para a rede de Saúde | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

08 DE MAIO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá ganha reforço de profissionais do ‘Mais Médicos’para a rede de Saúde

Nove médicos credenciados junto ao programa do Governo Federal, participaram de reunião para discutir protocolos de atendimento

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Guarujá ganhou reforço de mais nove profissionais na rede municipal de Saúde do programa Mais Médicos, que se juntam aos 23 que já atuam no Município (oito brasileiros e um cubano), somando agora 32 médicos credenciados junto ao programa do Governo Federal. Eles se apresentaram no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, na última quarta-feira (6).

Durante o encontro, foram apresentadas todas as instalações do Município, discutidos os protocolos de atendimento e aberto um espaço para uniformizar a comunicação, criado para retirar dúvidas e expor novas considerações.

Um dos médicos, Delciano Ribeiro Medeiros, vindo do estado do Acre, diz que a solidariedade é de extrema importância em momentos como esse. “Nosso objetivo é somar. É dar o nosso melhor para ajudar a população da Cidade e estar do outro lado da história, mostrando que é possível vencer”.

Os profissionais que se apresentaram já estão em atividade no Município, atuando na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Pae Cará; e nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) dos bairros Cidade Atlântica, Vila Edna, Morrinhos, Jardim Brasil, Jardim dos Pássaros e Jardim Las Palmas.

“É importante termos essa troca para uniformizar a comunicação e prestar um melhor atendimento para a população, garantindo um ambiente de maior cumplicidade no trabalho”, comentou o secretário adjunto de Saúde.

Segundo a diretora de Atenção Básica e Especialidades da Secretaria Municipal de Saúde, o programa pode ser considerado uma iniciativa de maior destaque no âmbito do SUS, porque supre a falta de médicos em regiões vulneráveis e fortalece a atenção primaria. “Ele diminui as desigualdades no tocante às carências de médicos nessas regiões e fortalece a assistência à saúde na Atenção Básica”.

Vagas

Guarujá possui 21 vagas para o programa, mas, até o momento, apenas nove médicos se apresentaram.

A expectativa é de que até a segunda quinzena de junho as vagas sejam preenchidas. Duas chamadas já ocorreram e outras três estão programadas. Para a terceira chamada o prazo é até o próximo dia 26; a quarta até 8 de junho, e, por fim, a quinta, datada até 18 de junho.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.