Guarujá inicia busca ativa de faltantes de segunda dose | Boqnews
Foto: Divulgação/PMG

Covid-19

27 DE JULHO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá inicia busca ativa de faltantes de segunda dose

Município tem 4.050 pessoas que precisam retornar aos postos de saúde para completar o ciclo vacinal

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta semana, Guarujá deu início à busca ativa dos faltantes da segunda dose da vacina contra a covid-19. O objetivo é localizar os munícipes que já deveriam ter retornado aos postos de saúde para completar o ciclo vacinal.

São 4.050 nessa situação. Para facilitar a logística, cada Unidade de Saúde da Família (Usafa) ou Unidade Básica de Saúde (UBS) fica responsável por contatar os faltantes da sua região.

Na iniciativa, os agentes comunitários de saúde realizam uma visita casa a casa, verificam o porquê do atraso, orientam sobre a importância das duas doses para a imunização plena e instruem o munícipe a ir ao posto de vacinação mais próximo.

Onde garantir a segunda dose

As segundas doses passaram a ser aplicadas apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morrinhos e Pae Cará e Unidades de Saúde da Família (Usafas) Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Elas funcionam das 9 às 15 horas.

Todas elas contam com os imunizantes CoronaVac e Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, os únicos que já têm público apto a receber a segunda dose.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.