Guarujá prepara 22 postos para iniciar vacinação contra a Covid-19 | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

12 DE JANEIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá prepara 22 postos para iniciar vacinação contra a Covid-19

Município aguarda a chegada das doses da vacina pelo Governo do Estado. Pretensão é iniciar campanha de imunização já no próximo dia 25 em pelo menos 20 postos fixos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Município de Guarujá pretende disponibilizar à população 22 postos, sendo 20 deles fixos. A previsão é que o início da campanha  tenha inicio no dia 25 de janeiro.

A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) é de que, inicialmente, cerca de 40 mil pessoas sejam vacinadas na Cidade.

Deste modo, numa primeira etapa, serão 27.115 idosos e outros 10.701 profissionais de saúde a serem imunizados dentro do público-alvo prioritário estabelecido pelo Governo do Estado.

O Município aguarda diretrizes para definir se prosseguirá com o Plano de Vacinação Estadual ou Nacional. O detalhamento da campanha será divulgado em momento oportuno pela Prefeitura.

Os 20 postos fixos deverão ser distribuídos entre unidades básicas (UBS) e de saúde da família (Usafas), e outros dois postos serão volantes, inicialmente nas sedes da Guarda Civil Municipal (GCM), no Jardim Helena Maria e em Vicente de Carvalho.

De maneira preventiva, a Secretaria já havia adquirido cinco câmaras de refrigeração para o armazenamento de até 800 doses cada.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.