Guarujá recebe doações de máscaras e macacões | Boqnews
Foto: Divulgação

Saúde

02 DE ABRIL DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá recebe doações de máscaras e macacões

No total foram 155 itens que serão destinados aos profissionais da saúde da rede municipal

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria da Saúde recebeu, a doação de 140 unidades de máscaras de proteção individual.

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) serão destinados aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais da rede que atuam diretamente na linha de frente no combate ao novo coronavírus (Covid-19), no Município.

A doação recebida foi realizada pelo projeto “Protegendo Sorrisos”, idealizado pela dentista, Rose Marques, que possui 18 integrantes de Guarujá e demais profissionais de Santos.

O projeto é uma força tarefa voluntária de amigos que se uniram para a confecção desses materiais para reforçar o combate ao Covid-19.

A necessidade desses equipamentos na área da saúde em geral foi o motivo pelo qual decidiram replicar o projeto na Região. No total, o ‘Protegendo Sorriso’ já doou 3.433 EPIs, entre as cidades da Baixada Santista.

A Diretoria de Vigilância em Saúde recebeu 10 macacões Tyvek, de proteção especial, da marca ‘Du Pont’; para serem utilizadas aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

Ainda nesta semana, a Sesau também já havia recebido outra doação de cinco macacões especiais, que também servirão de barreira contra o coronavírus pelos profissionais da Urgência e Emergência da rede municipal. Nessa ocasião, a oferta foi feita pelo Rotary de Santos Oeste.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.