Guarujá recebe inscrições para guarda-vidas temporários | Boqnews
Foto: Marcos Miguel Inscrições abertas para salva-vidas

Oportunidade

08 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá recebe inscrições para guarda-vidas temporários

Os aprovados serão treinados para auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros nas praias da Cidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de Guarujá está com inscrições abertas para contratação de 50 guarda-vidas temporários (GVTs), por meio de processo seletivo. Os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (10). Os interessados devem se dirigir ao Posto de Comando do Corpo de Bombeiros (Posto 7), na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada.

Nesta quarta (8) e quinta-feira (9), as inscrições serão das 8h30 às 18h30, e na sexta-feira (10), até às 16 horas. Para participar da seleção, é necessário ter no mínimo 18 anos e ser brasileiro nato ou naturalizado.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar documento de identidade original, em prefeitas condições. A inscrição só poderá ser feita pelo próprio candidato ou por meio de procuração específica. Não há taxa de inscrição.

Os candidatos ainda devem estar quites com suas obrigações eleitorais, ter capacidade física e mental para o exercício das atribuições do cargo, além de formação escolar correspondente ao ensino fundamental completo. Os homens inscritos devem estar em dia com as obrigações do Serviço Militar.

Os selecionados farão provas físicas. Se aprovados, serão treinados para auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros nas praias da Cidade, tornando a orla ainda mais segura para moradores, veranistas e turistas.

Seleção
O processo para contratação de GVTs será realizado em duas etapas. As provas da 1ª etapa serão realizadas em dois dias. No dia 16 de outubro, às 8 horas, na piscina do Centro Esportivo Duque de Caxias – Tejereba, onde os candidatos serão submetidos a teste de natação, devendo completar o percurso de 200 metros em até seis minutos.

Já no dia 17, no mesmo horário, os candidatos aprovados na prova de piscina serão submetidos a um teste de resistência física no canto esquerdo da Praia da Enseada, em frente ao Posto 11 dos Bombeiros, onde deverão correr na areia 1.500 metros, em até sete minutos, e nadar no mar 500 metros, em até 12 minutos.

Já a segunda etapa, somente para os que passarem, será uma prova teórica, no dia 5 de novembro, com questões de múltipla escolha referente à Formação de Guarda-Vidas Temporários.

Ainda na segunda etapa acontece também a prova prática, no dia 6 de novembro, que será de educação física e salvamento com nadadeiras e flutuador. A prova consiste em correr 200 metros; nadar 200 metros e voltar a correr mais 200 metros, ininterruptamente, em até oito minutos e 30 segundos. Já a prova de salvamento consiste em resgatar uma vítima de afogamento com parada cardio-respiratória (simulada), aplicando a sequência técnica dos procedimentos.

Atuação na praia
Os aprovados serão divididos em duas turmas de 25 cada. O inicio do trabalho da primeira turma de GVTs, na praia, está previsto, para o dia 15 de novembro e a segunda turma 23 de dezembro.

A relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial de Guarujá, a partir do dia 19 de novembro. O conteúdo poderá ainda ser consultado na sede do Grupamento do Corpo de Bombeiros, na Praça Horácio Lafer (Posto 7, Enseada).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.