Guarujá recebe mais três respiradores do Estado | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

26 DE JUNHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá recebe mais três respiradores do Estado

No início da pandemia, Cidade havia solicitado 10 novos respiradores para a rede municipal de saúde; desses, sete chegaram no último dia 16

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Guarujá recebeu na quarta-feira (24) mais três respiradores do Governo Estadual, que já foram encaminhados ao Hospital Santo Amaro (HSA). Com essa remessa, chega a 10, o total de equipamentos enviados à rede municipal de saúde. No último dia 16, chegaram os primeiros sete equipamentos também destinados ao hospital. Semanas antes, o Instituto de Infectologia Emílio Ribas II (Guarujá) já havia recebido outros sete respiradores.

Os equipamentos vão ajudar a aparelhar os 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), específicos para o tratamento de pacientes com a Covid-19, causada pelo novo coronavírus, que permanecerão na rede municipal de saúde em caráter definitivo, após a pandemia.

A nova estrutura física no HSA segue em obras e deve ser concluída nas próximas semanas. Os novos leitos foram viabilizados em uma ação conjunta entre a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Associação Santamarense de Beneficência do Guarujá, mantenedora do hospital, que é uma unidade filantrópica.

O secretário de Saúde de Guarujá lembra que os aparelhos foram uma solicitação do chefe do Executivo. “Logo no início da pandemia o prefeito tratou de protocolar junto ao Estado a necessidade de 10 respiradores. Além de uma ajuda importante em nosso sistema de saúde, os equipamentos também nos darão mais fôlego para enfrentar a doença neste momento de pico da pandemia”.

No espaço que dará lugar aos novos leitos, antes funcionava uma farmácia e setores administrativos, cujo local precisou passar por reforma e demais intervenções estruturais. Em abril, a Prefeitura, e a Associação Santamarense, instalaram no HSA os primeiros 10 leitos de UTI específicos para pacientes com Covid-19.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.