Guarujá recebe reforço de mais de 400 policiais para a temporada | Boqnews
Foto: Divulgação/PMG Guarujá Operação Verão

Segurança

26 DE DEZEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá recebe reforço de mais de 400 policiais para a temporada

Policiais vão atuar nos locais de grande fluxo, como praias e pontos turísticos; e nas áreas de interesse estratégico da Secretaria de Segurança Pública

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Guarujá recebeu na tarde de segunda-feira (23) o reforço de 401 policiais para a Operação Verão 2019/2020.

A recepção do efetivo aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Enseada).

A operação se estenderá até fevereiro. Juntas, as cidades da Baixada Santista terão o reforço de 1,8 mil policiais militares.

Os policiais vão atuar nos locais de grande fluxo (praias, pontos turísticos) e nas áreas de interesse estratégico da Secretaria de Segurança Pública.

Durante a cerimônia, foram entregues kits de boas-vindas com squeeze, produtos de higiene e camiseta ‘Eu amo Guarujá’.

Representando o prefeito e o vice e titular da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer deu as boas vindas aos policias e destacou a preocupação do governo em dotar o Município de mais segurança.

“Resgatamos a iluminação de nossas praias, aumentando a sensação de segurança; equipamos nossa Guarda Civil Municipal e hoje essa corporação vai fazer parte desse trabalho. Sejam bem vindos”.

As palavras do vice-prefeito foram reiteradas pelo secretário de Defesa e Convivência Social.

“Numa cidade turística é preciso ter uma boa segurança. Sem segurança não há turismo. Praticamente triplicamos a população da Cidade na temporada e há necessidade de estarmos estruturados, e esse reforço policial que estamos recebendo hoje, aliado à nossa Guarda Civil Municipal, vai nos proporcionar uma sensação de segurança positiva para turistas e munícipes.”

Já o Major PM Alexandre da Silva, comandante do 21º BPM/I, destacou o apoio estrutural que a Prefeitura de Guarujá proporciona aos policias a cada temporada.

“Essa parceria é fundamental, pois ajuda o policial a manter o nível de serviço prestado ao Município. Aqui somos muito bem estruturados com alojamento e alimentação, aspectos fundamentais que faz com que nossos policiais se sintam valorizados trabalhando na Cidade”.

Operação

A Operação Verão faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. O objetivo é a junção de esforços e a cooperação técnica para a realização de ações policiais no Município.

Ao longo do ano, a Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) realizou reuniões preparatórias com representantes do Sistema de Segurança Pública, secretarias municipais e polícias Militar e Civil.

Foram planejadas toda a estrutura dos alojamentos; fornecimento de alimentação; apoio técnico; e operacional para o desempenho das atividades de policiamento.

Alojamento

Os policiais ficarão alojados na Cia Verão – um complexo composto por três escolas municipais e o Centro Esportivo Duque de Caxias (Ginásio Tejereba), localizados próximo à Praça Horácio Lafer, na Enseada.

Guarda-vidas

Guarujá antecipou o reforço da segurança nas praias. O objetivo foi evitar casos de afogamentos, que estão em alta na Região.

Foram formados 50 guarda-vidas temporários, que já estão trabalhando, desde novembro.

Além disso, a Cidade recebe o reforço de outros 50 GVTs custeados pelo Governo do Estado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.