Campanha

Guarujá realiza campanha para arrecadar cartela de remédios

Embalagens, ou “blisters”, podem ser entregues nas bibliotecas centrais da Cidade

10 de dezembro de 2019 - 17:27

Da Redação

Compartilhe

Cuidar do meio ambiente é um dos lemas de Guarujá. A Cidade tem realizado diversas ações que contribuem com a preservação. Dentre elas, a chamada Campanha do blister, que é a cartela de medicamentos.

A iniciativa visa retirar da natureza este tipo de embalagem, que demora mais de 500 anos para se decompor.

A ação começou em abril e desde o início, encaminha os recipientes, com comprimidos ou não, para as Unidades de Saúde da Família (Usafas). Assim, podem ser descartados corretamente.

A iniciativa é da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), por meio da Coordenadoria de Bibliotecas Públicas. E, ainda, em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau).

“Muitas pessoas não sabem o que fazer com os blisters após o término de um medicamento, ou em caso de vencimento, de desuso. E através desta ação, o nosso intuito é dar o destino correto para as cartelas, preservando o meio ambiente”, comenta o coordenador de Bibliotecas Públicas da Prefeitura.

As embalagens podem ser entregues nas bibliotecas centrais Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro), no telefone 3386-6041; e Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/nº – Vicente de Carvalho), por meio do telefone 3341-7845.

LEIA TAMBÉM: