Oportunidades

Guarujá tem inscrições abertas para 40 vagas em oficina de música

Aulas acontecerão aos sábados a partir do dia 7 de março

25 de fevereiro de 2020 - 09:00

Da Redação

Compartilhe

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) está com inscrições abertas para 40 vagas em oficina de música. Os interessados já podem se inscrever na Biblioteca Municipal Geraldo Ferraz (R. Ceará s/n, no Jardim Santense), em Vicente de Carvalho – onde o curso será realizado. O horário de funcionamento da Biblioteca é das 8 às 18 horas.

As inscrições prosseguem até o preenchimento das vagas. No ato da inscrição é necessário estar munido dos seguintes documentos: 2 fotos 3×4, comprovante de residência e RG. No caso de menores, estes deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Quem ministrará a oficina será o professor voluntário, Janari Figueiredo (professor Jota). Ele explica que na atividade, o aluno aprenderá o que é compasso, melodia, além de violão. “Após três semestres, ele poderá até pertencer à Camerata de Violões da Biblioteca Geraldo Ferraz”, conta.

Serão duas turmas divididas por faixa etária: de 7 a 12 anos, e outra para adolescentes (a partir dos 13 anos e adultos). As aulas vão acontecer aos sábados; a partir do dia 7 de março, das 9 às 10h15 (crianças) e das 14 às 15h10 (adolescentes e adultos).

De acordo com o coordenador de Bibliotecas Públicas da Sedel, as bibliotecas municipais não são somente um espaço para leitura. “É um equipamento que também promove diversas capacitações para a comunidade, visando também a conscientização ambiental, entre outras atividades, que complementam o incentivo à leitura que fomentamos na nossa rede municipal de ensino”.

LEIA TAMBÉM: