Guarujá tem melhor saldo na geração de empregos com carteira assinada | Boqnews
Foto: Divulgação/PMG

Cidades

18 DE JANEIRO DE 2024

Guarujá tem melhor saldo na geração de empregos com carteira assinada

Dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Guarujá obteve, em novembro de 2023, um saldo de 352 empregos com carteira assinada. Este é o melhor saldo na geração de empregos formais na Cidade, em levantamento realizado entre janeiro e novembro do ano passado.

Sendo assim, os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os números referentes a dezembro, ainda não foram divulgados.

Deste total, o setor de comércio foi o grande propulsor no número de empregos formais criados no período, com saldo de 209 vagas. Em novembro de 2023, Guarujá registrou 1.668 admissões e 1.316 desligamentos. Depois do comércio, vem o setor de serviços com um saldo de 147 empregos.

“Destacamos a ênfase na criação de empregos formais e aumento de renda, ao mesmo tempo em que promovemos uma política contínua para capacitar profissionais. Acreditamos que a estratégia não apenas fortalece a economia local, mas também estabelece os alicerces para um desenvolvimento sustentável em nossa região. É vital criarmos um ciclo virtuoso de prosperidade no Guarujá”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).

Desse modo, comparativo de saldo feito entre os meses de julho e novembro do ano passado, por exemplo, demonstra que o Município teve um aumento de 700%, no período. O saldo inicial era de 44 empregos formais em julho e, em novembro, esse número foi oito vezes maior, com 352 novos postos.

Além disso, o superintendente de Empreendedorismo da Prefeitura, destaca que, desde 2019, a Cidade vem fechando o ano com saldo positivo. “Quando a atual administração assumiu, Guarujá tinha um déficit de 1.500 empregos, de modo que a Cidade vinha de sete anos seguidos de saldos negativos. E mudar essa realidade e manter a consistência dos resultados no superávit, para nós é muito importante e pretendemos continuar assim”, contou.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.