Guarujá tem programação no Dia Internacional do Idoso | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

01 DE OUTUBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá tem programação no Dia Internacional do Idoso

Atividades incluem café da manhã, atividade funcional, teatro e apresentação de canto e poesia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Centro de Atendimento à Terceira Idade (CATI) de Guarujá promove nesta sexta-feira (1º), uma programação alusiva ao Dia Internacional do Idoso. As atividades incluem café da manhã, atividade funcional, teatro e apresentação de canto e poesia.

Para cuidar do corpo, a turma da terceira idade vai poder curtir a partir da 9 horas, uma atividade funcional que será realizada no Posto 8 do Corpo de Bombeiros (Avenida Miguel Estefno, 1729 – Enseada). A iniciativa tem parceria com a entidade Educasurf – Projeto: “Conectando Gerações”. Em seguida, acontece um café da manhã e o público poderá participar de uma roda de conversa sobre o Estatuto do Idoso.

Paralelamente, na sede do Cati (Rua Montenegro, 455 – Centro), às 10 horas acontece uma Oficina de Dança. E no período da tarde, às 14 horas, terá o Sarau Cultural com apresentações de canto, poesia e cenas teatrais. Na sequência, haverá uma reflexão sobre: “O Direito da Pessoa Idosa”.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991. O objetivo é sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, dando ênfase à necessidade de proteção e de cuidados para com essa população. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.