Guarujá tem programação para a data | Boqnews

Cidades

29 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá tem programação para a data

A Prefeitura de Guarujá realiza – em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho – a Semana Integrada de Meio Ambiente, a partir desta segunda-feira (1º) com extensa programação. O tema deste ano em Guarujá é “Meio Ambiente – Meu Ambiente” e a abertura oficial do evento será às […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de Guarujá realiza – em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho – a Semana Integrada de Meio Ambiente, a partir desta segunda-feira (1º) com extensa programação. O tema deste ano em Guarujá é “Meio Ambiente – Meu Ambiente” e a abertura oficial do evento será às 19h30 no Anfiteatro Ferreira Sampaio, onde será apresentado o Programa de Controle Ambiental e lançado o Circuito Tela Verde, em parceria com os Ministérios do Meio Ambiente e da Cultura, além de fórum de debate sobre o meio ambiente.


O Circuito consiste em uma mostra de cinco DVDs (contendo 30 curtas-metragens) aliada à metodologia de “Educomunicação”, linguagem de cinema e ferramentas de antropologia para contribuir com o processo de construção de valores culturais comprometidos com a qualidade ambiental.


Na terça-feira (2), das 14h30 às 17 horas, o Centro Comunitário (CAEC) João Paulo II realizará plantio de árvores nativas e a comunidade poderá assistir ao Circuito Tela Verde e participar do fórum de debate. Além de exposição de arte produzida a partir de produtos reciclados, tenda cultural e exposição itinerante. À noite, a escola Dirce Valério também terá apresentação do Circuito Tela Verde e fórum de debate, a partir das 19h30.


Na quarta-feira (3), é a vez do CAEC Dante Sinópoli, na Vila Áurea, também das 14h30 às 17h30, receber a mesma programação que o João Paulo II, que se repete em na quinta-feira (4) no CAEC Isabel Ortega (Santa Rosa), no mesmo horário. Já às 19h30, a Escola 1º de Maio apresenta o projeto Tela Verde e fórum de debate.


O evento conta com a presença de Axel Grael, presidente do Instituto Rumo Náutico. Grael vem apresentar o trabalho profissionalizante a partir da vela com jovens da rede pública de educação do Rio de Janeiro. Axel Grael apresentará novamente o trabalho de seu Instituto para a imprensa e a possíveis apoiadores na Fortaleza da Barra Grande na sexta-feira (5).


O CAEC André Luiz, no Morrinhos, participa da Semana Integrada de Meio Ambiente na sexta-feira (5), oferecendo a mesma programação dos outros CAECs, com início às 14h30 e término às 17 horas. E, a partir das 19h30, na Unaerp – campus Guarujá, ocorre o Seminário Porto Verde, que consiste em uma série de medidas educativas e de controle para a diminuição da poluição dos caminhões que servem o Porto.


A Semana Integrada de Meio Ambiente fecha no sábado (6). Na ocasião, professores que concluíram o curso da Agenda 21 de Guarujá realizarão saída de campo no Canal de Bertioga, conhecendo nosso patrimônio ecológico e arqueológico, das 8 às 15 horas.


Nas atividades dos centros comunitários, os interessados poderão entregar resíduos reciclados para encaminhamento às cooperativas de catadores da Cidade.


Endereços:


Anfiteatro Ferreira Sampaio
Tel: 3342 – 7603


End: Avenida Oswaldo Aranha, 800, Jardim Maravilha – Vicente de Carvalho (Próximo à escola Napoleão Rodrigues Laureano).

CAEC Capitão Dante Sinópoli
Tel: 3352 – 2945


End: Alameda Dracena, 513 – Vila Áurea – Vicente de Carvalho.


CAEC Isabel Ortega de Souza
Tel: 3358 – 2976


End: Avenida Manoel da Cruz Michael, 333 – Santa Rosa – Guarujá


CAEC João Paulo II
Tel: 3352 – 5729


End: Rua Engenheiro Silvio Fernandes Lopes, 281 – Pae – Cará – Vicente de Carvalho.


CAEC Profª Márcia Regina dos Santos
Tel: 3355 – 6422


End: Avenida Mário Daige, 1440 – Jardim Boa Esperança.


CAEC Vereador André Luiz Gonzalez
Tel: 3386 – 8556


End: Travessa 268 – Quadra 77, s/nº – Morrinho II.


Escolas:


E.M. Profª Dirce Valério Gracia                     


3386-4202


Av. D. Pedro I, 340 – Jd. Tejereba


E.M. 1º de Maio                                                  


3355-1349


Av. Adriano Dias dos Santos, 623 – Jd. Boa Esperança


Unaerp, Campus Guarujá


3398-1000


Av. D. Pedro I, 3300 Enseada


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.