Guarujá terá a primeira escola cívico-militar do Estado de SP | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

20 DE ABRIL DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá terá a primeira escola cívico-militar do Estado de SP

O programa será implantado na Escola Estadual Marechal do Ar Eduardo Gomes, localizada ao lado da Base Aérea

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, esteve em Guarujá realizando uma vistoria na Escola Estadual Marechal do Ar Eduardo Gomes, ao lado da Base Aérea, em Vicente de Carvalho.

O local foi escolhido para a instalação da primeira escola cívico-militar no Estado de São Paulo, pelo Ministério da Educação (MEC). A visita foi acompanhada pelo prefeito, pelo secretário municipal de Educação, e pelo deputado estadual Tenente Coimbra.

De acordo com Rossieli Soares, a próxima etapa para a implantação do programa em Guarujá é a realização de uma audiência pública. O objetivo da audiência é o esclarecimento aos pais de alunos e comunidade como um todo.

Além disso, haverá uma consulta pública junto aos profissionais que trabalham na escola e novamente com os responsáveis pelos estudantes para saber se eles concordam com a mudança.

“É importante que a escola queira, que os professores queiram, que a comunidade queira. A partir disso o projeto vai se desenhando melhor com a aceitação da sociedade.  Eu estive nesta escola em fevereiro de 2020, vendo as condições e de lá pra cá já melhorou muita coisa. Fomos amadurecendo  a ideia e inscrevemos essa unidade  junto ao programa do governo federal e foi aprovada. Agora vamos agora fazer uma audiência púbica no dia 28 de maio,  que é uma das últimas etapas para o desenvolvimento do projeto”, ressaltou Soares.

O Tenente Coimbra destacou o empenho do Município para trazer o programa ao Guarujá. “Agradeço a solicitação do prefeito e estamos tirando do papel mais essa realização. A partir de sua implantação estamos estudando a viabilidade de projetos técnicos voltados a área de aeronáutica, como o de manutenção de aeronaves, trazendo muitos ganhos à comunidade.”.

Programa

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógico e administrativa, com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.