Guarujá terá primeiro ônibus de grande porte 100% elétrico da Baixada Santista | Boqnews
Foto: Divulgação

Transporte Público

08 DE FEVEREIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá terá primeiro ônibus de grande porte 100% elétrico da Baixada Santista

Veículo é 100% elétrico e tem emissão zero de carbono, além de ser completamente silencioso

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Seguindo a vocação que o fez receber o selo Município Verde Azul, Guarujá dá mais um passo importante no caminho da sustentabilidade.

Sendo assim, a partir desta semana, a City Transporte Intermodal integrará à sua frota o primeiro ônibus elétrico de grande porte do transporte público da Baixada Santista.

Portanto, a entrega oficial do veículo acontecerá em frente ao Paço Municipal Moacir dos Santos Filho. Localização é na Avenida Santos Dumont, 800 – Santo Antônio, nesta quinta-feira (9), às 10 horas.

Com identidade visual exclusiva, o ônibus é 100% elétrico e tem emissão zero de carbono, além de ser completamente silencioso.

Dessa forma, para se ter uma ideia dos benefícios ao meio ambiente, com a utilização deste novo veículo, em vez de um tradicional movido a diesel, cerca de 94 toneladas de CO2 deixarão de ser emitidas na atmosfera ao ano, que é o equivalente ao plantio de 671 árvores.

Além disso, com autonomia para rodar até 250 quilômetros com a carga completa, o novo ônibus elétrico tem capacidade para 78 passageiros (41 sentados e 37 em pé).

Assim como terá integração à linha 003, que faz o trajeto entre o Terminal Vicente de Carvalho e o Ferry Boat. Sendo uma com mais movimentações do Município.

O moderno veículo usa tecnologia de ponta e conta com inovadores sistemas de suspensão pneumática dianteira e traseira.

Desse modo, proporcionando maior conforto para os passageiros e motorista e freios a disco com ABS e sistema regenerativo, proporcionando segurança e autonomia ao veículo.

Com a chegada do primeiro ônibus elétrico, a City Transporte Intermodal inicia um processo de substituição de parte da sua frota por veículos elétricos ou movidos a biodiesel, que se estenderá na próxima década.

A City no Guarujá

A City Transporte Intermodal assumiu o transporte público municipal de Guarujá em 2019. A empresa revolucionou o serviço ao ser pioneira em ter 100% de sua frota com ar-condicionado, wi-fi, tomadas USB. E acessibilidade para pessoas com deficiência, figurando entre os modais mais modernos da região.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.