Guarujá vacina adolescentes de 13 e 14 anos nesta terça-feira (31) | Boqnews
Foto: Divulgação
30 de agosto de 2021

Guarujá vacina adolescentes de 13 e 14 anos nesta terça-feira (31)

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Guarujá entra em uma nova fase a partir desta terça-feira (31).

A Prefeitura amplia a imunização aos adolescentes de 13 a 14 anos, que poderão buscar pela primeira dose da vacina no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio). Na Cidade são 10.886 jovens nesta nova faixa etária.

Até o próximo dia 3 (sexta-feira), o Guaibê funcionará às segundas e quintas-feiras, das 13 às 19 horas; e terças, quartas e sextas-feiras, das 9 às 15 horas.

Já a partir do dia 8 de setembro, o horário muda e o Ginásio passa a atender a população de segunda a sexta-feira, somente das 9 às 15 horas.

O local mantém atendimento para primeiras e segundas doses.

Além disso, Guarujá dispõe de seis unidades de saúde da Atenção Básica, para o recebimento da segunda dose.

São elas: UBS da Vila Baiana, UBS Morrinhos, Pae Cará; e as Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Perequê, Las Palmas e Boa Esperança, que funcionam das 9 às 15 horas.

A Prefeitura mantém a vacinação do público com mais de 18 anos e a Secretaria de Saúde frisa que possui doses suficientes para prosseguir com a campanha.

Documentos Necessários 

Para garantir a vacina, o adolescente precisa apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência (que pode ser em nome dos pais) e cadastro do ‘Vacivida’ (de preferência impresso).

Há a exigência da apresentação de um termo de autorização (Termo de Assentimento de Representante Legal do Menor) devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsável.

O documento está disponível para download no site da Prefeitura.

Não é obrigatório que o menor esteja acompanhado dos pais, desde que munido de documentos, principalmente do termo de assentimento.

Pais ou responsáveis que estiverem com os adolescentes também poderão consentir autorização presencial, sem apresentação do termo.

No sentido de evitar aglomerações, os responsáveis serão encaminhados a outros espaços, de modo que ele não poderá permanecer na mesma fila que o adolescente.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.