Guarujá vacina adolescentes de 15 a 17 anos nesta quarta-feira (25) | Boqnews
Foto: Divulgação/PMG

Guarujá

24 DE AGOSTO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá vacina adolescentes de 15 a 17 anos nesta quarta-feira (25)

Cidade começa nova etapa na imunização contra a Covid-19

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta quarta-feira (25), os adolescentes com idade entre 15 a 17 anos, poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Ginásio do Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio).

O público estimado é de 10 mil pessoas nesta faixa etária na Cidade, que possui doses suficientes para realizar a imunização. O Guaibê funciona às segundas e quintas-feiras, das 13 às 19 horas; e terças, quartas e sextas, das 9 às 15 horas. Guarujá mantém a vacinação do público com mais de 18 anos, e o Ginásio também presta atendimento às segundas doses.

O Município está dentro do período estipulado pelo Governo do Estado, através do cronograma do Plano Estadual de Imunização (PEI), que inclui adolescentes de 12 a 17 anos, no período de 18 a 29 deste mês.

Para garantir a vacina, o adolescente precisa apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência na Cidade (que pode ser em nome dos pais), além de levar o cadastro do Vacivida devidamente preenchido. Em caso de adolescentes como comorbidades é necessária apresentação de laudo médico.

Não é obrigatório que o menor esteja acompanhado dos pais. No sentido de evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde explica que os responsáveis serão encaminhados a outros espaços, de modo que ele não poderá permanecer na mesma fila que o adolescente.

Segunda Dose

São seis unidades de saúde da Atenção Básica, para o recebimento da segunda dose: UBS da Vila Baiana, UBS Morrinhos, Pae Cará; e as Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Perequê, Las Palmas e Boa Esperança.

Todas funcionam das 9 às 15 horas. Além das primeiras doses, o Guaibê também continua aplicando as segundas doses, mas provisoriamente.

O funcionamento permanece às segundas e quintas-feiras, das 13 às 19 horas; e terças, quartas e sextas, das 9 às 15 horas.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.