Há quase uma semana, moradores do Guarujá enfrentam falta de água | Boqnews
Foto: Divulgação

Cidades

08 DE MAIO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Há quase uma semana, moradores do Guarujá enfrentam falta de água

População reclama da situação atual e também relembra que já houve falta de água por sete dias em dezembro do ano passado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Moradores do bairro Prainha, em Vicente de Carvalho no Guarujá reclamam da falta de água há mais de uma semana.

Um dos moradores que preferiu não se identificar comenta que nesta quarta-feira (8) completam-se 11 dias sem água no bairro. “Não sei o que rola por aqui, mas nunca tem água diretamente da rua pra nós. Nós utilizamos bombas para puxar água e encher as caixas d’água. Porém, faz 11 dias que não tem água para as bombas puxarem. Apenas um vizinho, que fica de frente para minha casa, que, às vezes, chega água para ele conseguir puxar na bomba, os outros vizinhos da minha rua não conseguem”.

Ele complementa que durante o ano, duas ou três vezes os moradores ficam sem água por alguns dias e depois volta. Porém, não é o caso atual. Além disso, segundo o morador em dezembro de 2023, eles ficaram sete dias sem água e agora o calor está insuportável e nada de água.

O morador comenta o estado de calamidade. “Eu fico de hora em hora ligando a bomba pra ver se puxa água. O pessoal aqui do meu bairro está incomodado, mas é todo mundo muito na sua, sabe? E eu ando passando mais tempo na casa da minha irmã, em outro bairro, do que em minha casa, por conta da falta d’água. Eu quero lavar minha casa, quero dar banho nos meus pets, quero ficar na minha casa e não consigo. Todo dia é esse castigo de acordar, pegar roupa pra lavar, garrafas de água pra encher e ir até o outro bairro pra ter o Básico, que é água”.

Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá informa que não recebeu nenhuma reclamação formal sobre falta d’água no bairro Prainha, no Distrito de Vicente de Carvalho.

Entretanto, mediante as denúncias encaminhadas pela reportagem nesta quarta-feira (8), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Segurança Climática (Semam) solicitará à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) esclarecimentos e as devidas providências, uma vez que a concessionária já foi notificada e autuada por desabastecimento anteriormente.

O Município acrescenta, ainda, que em caso de reparos pontuais, a Sabesp tem a responsabilidade de comunicar a população previamente. Já em casos de falta d’água por vazamento, a Prefeitura fiscaliza e até autua, para garantir a efetiva prestação de serviços contratual.

Sabesp

A Sabesp informa que os sistema de abastecimento de água no bairro Prainha em Guarujá está operando normalmente e que para realização de vistoria e uma análise mais detalhada do caso é necessário enviar o endereço completo (com a numeração do imóvel) que está registrando falta de água.

A Sabesp está à disposição para esclarecimentos, durante 24 horas: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita); whatsapp (11) 3388.8000 (mensagem de texto); e ainda pela Agência Virtual: https://agenciavirtual.sabesp.com.br/.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.