Um helicóptero, que estava com dois ocupantes, caiu – no início da tarde desta segunda-feira (2)- na Área Continental de Santos, em um espaço de mata, próximo ao Vale do Quilombo. O local do acidente, na divisa entre Santos e Cubatão, fica a aproximadamente 300 metros da pista sentido Guarujá-Cubatão na Rodovia Cônego Domênico Rangoni.
A bordo estavam uma aluna e instrutor de voo, pela AGD Aviation Escola de Aviação Civil, que morreram carbonizados com a queda da aeronave, modelo R-22. Eles sairam do Campo de Marte, em São Paulo. As identidades ainda não foram reveladas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, antes de cair o helicóptero pode ter batido na fiação de alta tensão. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil de Cubatão e representantes da Ecovias estiveram no local.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, o aviso da queda do helicóptero foi emitido por volta das 12h12 por meio da Rede de Emergência do Plano de Auxílio Mútuo (PAM).