História, credibilidade e inovação marcam os 35 anos do Boqnews | Boqnews

35 anos

25 DE MARÇO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

História, credibilidade e inovação marcam os 35 anos do Boqnews

Ao todo já foram 1.353 edições, jornal foi fundado no dia 25 de março de 1986

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

25 de março de 1986.

Um dia histórico para a comunicação da Baixada Santista.

Nesta data surgia o Jornal do Boqueirão, fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos.

De lá para cá, já foram publicadas 1.353 edições – sejam impressas e, mais recentemente, digitais.

No início, o principal foco do veículo eram as notícias do bairro, um dos mais charmosos de Santos.

Naquele ano, o Brasil vivia um momento histórico de transição democrática, após o período da Ditadura Militar.

 

Primeira edição do Jornal em 1986

 

A cobertura política sempre foi uma das maiores marcas do jornal, destacando os acontecimentos em Santos e nas outras cidades da região.

Além disso, as pesquisas eleitorais realizadas pelo Grupo Enfoque, editor do impresso, sempre obtiveram um resultado de credibilidade, com alto índice de acerto nas urnas em várias etapas nas últimas décadas.

Ao longo de sua rica história, o veículo teve três mudanças de nome: Jornal do Boqueirão, Boqueirão News e Boqnews, seguindo a linha digital (www.boqnews.com)

 

Edição n° 1353 do Jornal Boqnews

Tecnologia

Com o avanço da tecnologia, o Boqnews se modernizou com o site, que traz as informações de diferentes editorias, e atualização diária, com reportagens exclusivas, além de artigos de colunistas.

Um novo site está sendo elaborado e irá estrear este ano.

Nos últimos anos, o veículo tem apostado na criação de conteúdo para diversas plataformas, como no youtube com a Boqnews TV ( youtube.com/boqnewstv) e também pela Rádio Boqnews, disponível no Google Play Store ou com acesso pelo próprio site: boqnews.com.

O estúdio moderno permite a realização de programas ao vivo (Jornal Enfoque, Esporte em Destaque e Catimbeiros Podcast) alcançando um grande número de pessoas pela internet.

Jornal Enfoque/Manhã de Notícias vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 9h30

Primeiro Editorial do Jornal

O Jornal do Boqueirão está voltando com outras pretensões, uma vez que estamos vivendo outros tempos. Agora, a Cidade já elege seu prefeito diretamente e, portanto, o chefe do Executivo deve satisfações, quer queira ou não, à população.

Apesar da grande imprensa, que circula diariamente, o morador do Bairro do Boqueirão conta agora com um órgão informativo mensal em que poderá reclamar, sugerir, enfim preparar a pauta de nossas edições.

Logo, a participação de todos é imprescindível para que obtenhamos sucesso.

Mas, como estamos em plena democracia, com a Nova República, o Executivo e o Legislativo também terão sua acolhida, quando se tratar de matéria que interesse de perto aos moradores do bairro.

Quando nos referimos ao Executivo, subentendem-se as secretarias também, pois afinal elas estão diretamente subordinadas a ele.

Já os vereadores também poderão contar com nossa colaboração na divulgação de trabalhos apresentados atinentes ao Boqueirão. 

Todavia, deve ficar bem claro que, politicamente, seremos completamente independentes: se os políticos merecerem aplausos, tudo bem, mas se fizerem jus a críticas não serão poupados.

Com referência ao Bairro do Boqueirão podemos dizer que o mesmo em vida própria tanto no comércio como no turismo e, com este órgão informativo, estamos completando o trinômio, pois ambos precisam de divulgação para que obtenham sucesso.

A Sociedade Amigos do Bairro Boqueirão, que aglutina muitos moradores, também terá importante papel, pois nos poderá fornecer muito material reivindicatório, uma vez que está é uma de suas principais finalidades: lutar pelo bem-estar dos moradores, além do lazer que vem oferecendo com real agrado.

Portanto, gente, aí está ao que nos propomos lançando o Jornal do Boqueirão, agora em outros tempos.

O bairro é seu! Ajude-nos a cuidar dele

Jairo Sérgio  de Abreu Campos, fundador do jornal

Confira o programa especial sobre os 35 anos

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.