‘A Hora do Mamaço’ acontece neste sábado (5) em Santos | Boqnews

Aleitamento

04 DE AGOSTO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

‘A Hora do Mamaço’ acontece neste sábado (5) em Santos

Todos Juntos pela Amamentação é o tema deste ano que destaca a importância da rede de apoio

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o tema Todos Juntos pela Amamentação, A Hora do Mamaço, em Santos, acontece pelo sexto ano. Mais de 70 cidades espalhadas pelo país já fazem parte deste grande movimento, que integra a programação da Semana Mundial da Amamentação. O principal objetivo é incentivar o aleitamento materno, mostrando os benefícios reais da nutrição natural e desta vez destacando a importância da rede de apoio.

Neste ano, o encontro está marcado para acontecer neste sábado (5), na Praça Mauá, no Centro Histórico de Santos, das 9h30 às 11h30. A ação conta com uma programação especial para as mães, pais, crianças e todos que apoiam a causa, iniciando a manhã com alongamento. Depois todos serão convidados para uma vivência de Dança Materna, Musicalização com as crianças, finalizando com a foto oficial dos bebês amamentando.

Durante as duas horas haverá também um stand com profissionais dando orientações e apoio ao aleitamento materno. O time conta com a enfermeira e especialista em amamentação Sandra Abreu, idealizadora e criadora do Anjos do Leite, Maíra Botta, consultora em amamentação e em desenvolvimento infantil pelo Crescer Criança e Bruna Bovarotti, psicóloga e consultora em desenvolvimento infantil e puerpério também pelo Crescer Criança.

Assim como todas as edições, participam da Hora do Mamaço a obstetra Dra Izilda Pupo, e a pediatra Dra Keiko Teruya, além de outros profissionais que apoiam a causa.

Programação Completa

:: Alongamento com a fisioterapeuta e doula Juh Fernandes
:: Vivência da Dança Materna com Rita Monteiro
:: Musicalização para os bebês e as crianças com Rafael de Souza
:: Stand de orientações sobre aleitamento materno com uma equipe de profissionais
:: Nossa foto oficial com todas as mamães e bebês amamentando

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.