Horário ingrato | Boqnews

Cidades

20 DE ABRIL DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Horário ingrato

As cenas são comuns. Crianças dormindo em pé sendo carregadas pelos pais ou avós. Outras estão sonolentas em cima do guidão das bicicletas. Isso tudo antes das 7 horas da manhã. Hoje, por exemplo, presenciei um pai que amarrava uma tira de borracha entre ele e o filho para que o mesmo não caísse da bicicleta. Não […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As cenas são comuns. Crianças dormindo em pé sendo carregadas pelos pais ou avós. Outras estão sonolentas em cima do guidão das bicicletas. Isso tudo antes das 7 horas da manhã. Hoje, por exemplo, presenciei um pai que amarrava uma tira de borracha entre ele e o filho para que o mesmo não caísse da bicicleta. Não bastasse, segurava a mão esquerda do garoto, que dormia tranquilamente fazendo das costas do condutor o seu travesseiro.


Tais situações me levam a refletir se não é improdutivo as escolas iniciarem suas atividades às 7 horas da manhã, fazendo com que crianças de 3, 4, 5 anos tenham que acordar tão cedo para ir à pré-escola.


Será que para estas faixas etárias, as escolas não poderiam funcionar um pouco mais tarde (como 7h30 ou 8 horas?). Por que educadores insistem neste horário tão cruel para os menores? E quanto chegar o inverno, quando os dias são mais curtos e demoram para amanhecer?

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.