Dois hospitais privados estão com 100% de leitos de UTIs ocupados em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação
2 de maio de 2020

Dois hospitais privados estão com 100% de leitos de UTIs ocupados em Santos

Dois hospitais em Santos com atendimento particular ou convênios já atingiram 100% de sua capacidade de leitos de UTI adultos destinados ao Covid-19. E outros dois estão com ocupação superior a 80%.

Os nomes dos estabelecimentos hospitalares não foram divulgados pela Prefeitura.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto para pacientes Covid-19 está em 66% (hospitais públicos e privados).

Quando avaliado somente os hospitais da rede pública, a ocupação é de 49%; na rede particular, a ocupação está em 79%.

 

Óbitos

Santos atingiu, neste sábado (02), a marca de 55 óbitos pela Covid-19 entre residentes da Cidade, desde o início da pandemia.

A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) recebeu resultado positivo da doença em mulher, de 88 anos, que faleceu no dia 28 de abril.

Na sexta (1º), havia 16 óbitos de munícipes em investigação por suspeita de Covid-19.

Com a confirmação deste caso e um descarte, seguem sendo investigados 14 óbitos, os quais aguardam resultados laboratoriais para confirmar ou descartar o diagnóstico da doença.

Ao todo, dez novos casos de Covid-19 em munícipes foram confirmados neste sábado (2), totalizando 666 casos.

Até sexta (1º), eram 656 casos confirmados. Já o total de casos suspeitos teve uma pequena redução, de 315 para 313.

 

Internações

O total de pessoas internadas com sintomas da Covid-19 (casos suspeitos e confirmados) nos hospitais da Cidade teve uma pequena redução nas últimas 24 horas, passando de 296 para 294, ou seja, há menos dois pacientes.

Dentre os internados, são 156 moradores de Santos (53% do total), seis a mais do que na sexta (1º), quando havia 150 munícipes internados – alta de 4%.

Outros 138 pacientes são moradores das demais cidades da região (47%).

Entre os internados na rede hospitalar da Cidade, 133 pacientes estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados aos casos de maior complexidade.

Na sexta (1º), eram 139 em leitos de UTI, seis pacientes a menos (- 4,3%). Dos internados em UTI, 73 deles residem em Santos (54,9% do total) e 60 em outras cidades (45,1%).

Mais informações na plataforma Monitoramento Santos Covid-19: www.santos.sp.gov.br/saude/dadoscoronavirus .

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.