Hospitais estaduais de São Paulo terão 817 bolsas para universitários | Boqnews

Cidades

02 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Hospitais estaduais de São Paulo terão 817 bolsas para universitários

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo abriu inscrições para estudantes universitários que queiram participar do programa Jovens Acolhedores, voltado à humanização do atendimento em serviços de saúde. Estão disponíveis 817 bolsas para atuação em 49 hospitais e unidades de saúde estaduais. Como contrapartida, os estudantes ganham isenção da mensalidade escolar. Na Baixada […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo abriu inscrições para estudantes universitários que queiram participar do programa Jovens Acolhedores, voltado à humanização do atendimento em serviços de saúde. Estão disponíveis 817 bolsas para atuação em 49 hospitais e unidades de saúde estaduais.


Como contrapartida, os estudantes ganham isenção da mensalidade escolar. Na Baixada Santista, o hospital Guilherme Álvaro (Rua Osvaldo Cruz, 197 – Boqueirão, em Santos) terá 30 vagas. Não é necessário que o participante seja estudante da área da saúde. As inscrições devem ser feitas até 8 de junho pelo site www.jovensacolhedores.saude.sp.gov.br.


Para participar, os alunos interessados precisam estudar em faculdades que já firmaram convênio com a Secretaria (a relação das instituições está disponível no site do projeto). Depois do processo de inscrição, haverá sorteio para preenchimento das vagas. Os selecionados participarão de treinamento específico.


Os Jovens Acolhedores realizam o primeiro atendimento às pessoas que procuram os hospitais. Eles são treinados para amparar os doentes e seus acompanhantes, prestando o primeiro contato, orientando e confortando os pacientes.


O contrato do projeto é de um ano e os participantes precisam cursar do primeiro ao penúltimo ano universitário e ter disponibilidade de 20 horas semanais, entre segunda e sexta-feira. No momento da inscrição, o estudante escolhe a unidade que deseja trabalhar, sem a necessidade de ser na cidade onde mora.


“Trata-se de um projeto de sucesso. Os universitários ganham isenção da mensalidade e ajudam a humanizar a assistência prestada nos serviços de saúde, minimizando os receios e inseguranças de quem entra em um ambiente hospitalar”, diz Neil Boarett, responsável pelo projeto Jovens Acolhedores da Secretaria.


Confira AQUI a relação de hospitais que participam do projeto.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.