Hospital Vitória amplia capacidade de leitos SUS para atendimento a pacientes | Boqnews

Mais leitos

01 DE ABRIL DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Hospital Vitória amplia capacidade de leitos SUS para atendimento a pacientes

O Hospital Vitória, que está fechado e pertence ao grupo Amil, disponibilizará mais 130 leitos para atendimento exclusivo de pacientes do Covid 19

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Cerca de 130 novos leitos SUS estarão disponíveis para pacientes com coronavírus, no Hospital Vitória, localizado na Vila Belmiro.

Termo de comodato foi assinado entre a Prefeitura e o UnitedHealth Group Brasil, dono da operadora Amil, após videoconferência realizada na manhã desta quarta-feira (1º). A medida integra as ações para uma estrutura temporária que prevê mais de 500 leitos públicos de UTI e clínica médica para casos de Covid-19.

O encontro contou com a participação do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, do secretário de Saúde, Fábio Ferraz, o CEO do grupo, José Carlos Magalhães, e o vice-presidente de Relações Institucionais, Renato Casarotti.

Pela parceria, a Prefeitura fica autorizada a utilizar as instalações do hospital exclusivamente para atendimentos relacionados ao coronavírus, arcando com o custeio de uso do espaço.

O acordo é válido até 31 de dezembro de 2020.

Segundo o prefeito, ainda nesta quarta-feira (1º) começam a ser feitas as avaliações para intervenções necessárias no prédio, localizado na Rua Monsenhor Paula Rodrigues,193.

Os novos leitos já poderão ser abertos.

 

Parceria importante

“Vamos montar uma estrutura para começar hoje. Para nós, essa parceria é importante porque representa economia de tempo, de recursos e eficiência no atendimento à população. O hospital será muito útil nesse processo e esperamos não precisar utilizá-lo na totalidade”.

Fábio Ferraz destacou a importância dos hospitais de campanha, mas frisou que, diante da preocupação com o aumento de casos do coronavírus, é importante ganhar tempo com estruturas hospitalares já existentes.

“O isolamento social está tendo um efeito importante, mas estamos nos preparando para o aumento de casos. Faremos as intervenções rapidamente para que a unidade possa receber pacientes no período de pico”.

Os representantes do UnitedHealth Group Brasil salientaram a importância da parceria e do compromisso com a Cidade.

“É um momento único. O que vale é o senso de urgência em relação às pessoas que precisarão desses leitos e Santos passará mais forte por essa pandemia”, diz Magalhães.

O UnitedHealth Group Brasil atua no País por meio da Amil e reúne 35 hospitais.

“É a primeira parceria relacionada ao coronavírus que fechamos com uma prefeitura em todo o Brasil”, afirma Casarotti.

 

Santa Casa será uma das unidades hospitalares, com atendimento SUS, que atenderá os pacientes do Covid-19. Foto: Divulgação

 

Plano de contingência hospitalar prevê 558 leitos

 

Santos criou um Plano de Contingência Hospitalar para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) que prevê a destinação de 558 leitos para o tratamento do novo coronavírus (Covid-19), sendo 122 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 436 leitos de enfermaria.

Deste montante de 558 leitos, são 477 novos leitos e 81 que tiveram a destinação alterada para tratamento da doença.

Neste momento estão sendo montados três hospitais de campanha: UPA Central (5 leitos de UTI e 56 de enfermaria), UPA Zona Leste (5 de UTI e 41 de enfermaria) e Afip (25 leitos de enfermaria).

O plano prevê a abertura de leitos em 12 hospitais e prédios, incluindo novos leitos no Complexo Hospitalar dos Estivadores, Santa Casa de Santos.

E ainda: Beneficência Portuguesa, Hospital de Pequeno Porte Central e Complexo Hospitalar da Zona Noroeste.

Santos contava com 92 leitos de UTI adulto e 18 leitos de UTI pediátrica no SUS (total de 110 leitos).

Agora, estão previstos mais 112 leitos de UTI adulto e 10 leitos de UTI pediátrica (total de 232 leitos) – aumento de 110%.

Já entraram em operação 13 leitos de UTI adulto e 25 de clínica médica no Complexo dos Estivadores, cinco leitos de UTI e nove de enfermaria no HPP Central.

Além disso, 25 de enfermaria na Beneficência Portuguesa e 30 de UTI e 30 de enfermaria na Santa Casa.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.