Hospital Vitória tem 23% de ocupação para pacientes com a Covid-19 | Boqnews
Foto: Humberto Challoub

Santos

03 DE JULHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Hospital Vitória tem 23% de ocupação para pacientes com a Covid-19

Dos 130 leitos disponíveis, apenas 30 recebem pacientes, segundo dados da Prefeitura no dia 1 de julho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Hospital Vitória começou a receber pacientes com a Covid-19 no último dia 22 de maio. Ao todo, foram disponibilizados 130 leitos, sendo 17 de UTI. O local foi cedido gratuitamente para a Prefeitura de Santos até o dia 31 de dezembro, e serve como Hospital de Campanha para tratar os infectados pelo coronavírus, após o encaminhamento dos pronto-socorros do Município.

Com a gestão compartilhada entre a Prefeitura e a organização social (OS) Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio de aditamento do contrato para gerenciamento do Complexo Hospitalar dos Estivadores, o custo mensal da unidade é de R$ 4,8 milhões, por meio de recursos do governo do Estado. Dessa forma se o local for usado no mínimo três meses serão destinados R$ 14,4 milhões.

No primeiro dia de julho, o Hospital Vitória contava com 30 pessoas internadas por Covid-19, 100 outros leitos estavam vazios, perfazendo um percentual de ocupação de 23,07% dos quartos.

Dos 17 leitos de UTI da unidade hospitalar disponibilizados para a doença, 12 estavam preenchidos. No mesmo dia, Santos registrava 348 internações de pacientes com os sintomas do vírus.

Gastos

As demandas por ocupação de leitos motivam questionamentos sobre o dispêndio de recursos públicos e também sobre os critérios utilizados para a internação.

Na mesma data, a Cidade registrava 9.132 casos confirmados e 5.812 recuperados. Por quais motivos então o número de internados foi reduzido, justamente no período que antecedia a divulgação do Plano SP?

Segundo a Prefeitura de Santos, entre as orientações para a internação dos pacientes com a Covid-19 está o desconforto respiratório e a saturação na oximetria abaixo de 93%, de acordo com o protocolo da Rede Municipal de Saúde.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.